A 30ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal que vai acontecer nessa terça (10) apresenta uma pauta repleta de projetos que em sendo aprovados inviabilizará as próximas administrações, demonstrando mais uma vez a falta de planejamento e de administração da atual gestão.
Numa mesma reunião plenária, foram colocados seis projetos no mínimo complicados, sem que haja a mínima justificativa do interesse público na sua aprovação.
São dois projetos solicitando alienação de bens, um pretende alienar 37 imóveis do patrimônio público municipal, e como consta do projeto, apurar R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais), para fazer investimentos de menos de quatro milhões, e ainda, quer contrair empréstimo no BDMG no valor de 1 milhão e 200 mil reais. E ainda, prevê o reparcelamento de débitos do IPSEM e do DAEPA, mas o valor desta divida é uma incognita. Pretendem que os vereadores assinem um cheque em branco. Qual o valor da divida? Qual o valor da parcela? Nada se sabe.
Nós entendemos que essas medidas visam dilapidar nosso patrimônio, sem ao menos sabermos o que será feito. Por isso, alertamos a população para acompanhar a reunião de hoje, e perceber quem são os defensores do nosso patrimônio e quem está lutando para aprovar essa “pauta bomba” repleta de vícios.
Outro problema grave que vem na pauta é o empréstimo e parcelamento obscuro que a Administração visa contrair, deixando para as futuras gestões mais dívidas e mau uso do dinheiro público. Não somos contra o empréstimo, mas entendemos que o atual momento que passa o país e as diversas prefeituras, o Executivo devia cumprir suas obrigações legais e não onerar ainda mais o caixa municipal, que até o presente momento, apresenta dificuldades em arcar com os compromissos assumidos, inclusive com os servidores municipais que até hoje não receberam o vale cesta.
Assim, conclamamos a população para dizer NÃO a essa barbaridade, e cobrar do seu representante na Câmara Municipal, postura séria nas votações, pois essas envolvem o destino do nosso município, que necessita urgentemente de mais zelo e respeito com o povo patrocinense.
You must be logged in to post a comment Login