Esporte

Técnico Valdir Silva agrega a Escola Oficial do Cruzeiro unidade Patrocínio

Publicado em

O Ex- Jogador Profissisonal e treinador (Professor) Marcelo Fernandes, diretor da Escola de Futebol Cruzeiro apre-sentou o novo projeto que vem reorganizar a estrutura de ensino educacional esportivo da Es-cola do Cruzeiro – Unidade Patrocinio- MG. Visando também apresentar efe-tivamente mais novos talentos ao Futebol Bra-sileiro. E para tal, um novo planejamento da Escola Oficial do Cruzeiro Uni-dade de Patrocínio está em andamento.
Prof. Marcelo Fernan-des, orientado por profis-sionais do Cruzeiro de BH, chegaram a conclusão e agregaram ao projeto, o experiente Prof. Valdir Silva, conhecidíssimo técnico de futebol em nossa região, carrega inúmeros títulos como: o inesquecível campeão do torneio Tubal Vilela com o Dourados de Patrocínio. Foi também dirigente do CAP- Clube Atlético Patro-cinense, do Mamoré, Uberlândia Esporte , Araxá, Uberaba, URT, Araguari, Fluminense de Araguari, Boa Esporte, Associação ituiutabana. Dirigente do futebol pro-fissional do Anápolis e Goiás e supervisor das Categorias de Base do Clube Atlético Mineiro, prestou serviços como observador ao Clube Regatas Flamengo. E nestes trabalhos destacou inúmeros atletas da regi-ão, inclusive o próprio Marcelo Fernandes, que atuou no Mogi-Mirim/SP, lançando-o no cenário es-portivo, dentre vários ou-tros atletas. Também exportou talentos para Europa como é o caso do patrocinense Niquinha, que esteve na Bélgica.
A redação do JP viu o novo Projeto e por estar residente em Araguari, o Prof Valdir Silva disse que ficou cômodo esta parce-ria, agregando a escola Oficial do Cruzeiro unida-de de Patrocínio. Disse que vê grandes possi-bilidades de realizações por ter inúmeros contatos e reconhecer o esforço e empenho do parceiro Marcelo Fernandes, o qual lançou no futebol Paulista, e sua postura me dá entu-siasmo e alegria para agarrar essa nova em-preitada.
A nova etapa e filosofia visa um replanejamento, inovando a escola, sendo um elo oficial e direto com a agremiação celeste de Minas (Cruzeiro Esporte Clube) sem deixar de la-do o lema principal que Marcelo adotou: “For-mando mais que atletas, homens para o futuro”.
E temos feito contatos com os amantes do fute-bol nas cidades da região que estão acreditando integralmente neste novo projeto.
E neste projeto edu-cacional esportivo, o Lar da Criança é um impor-tante ítem deste con-texto, pois é uma a entidade que trabalha e dedica a formação do menor carente, e con-tinuará inserido no Novo projeto da Escola Oficial do Cruzeiro Unidade Patrocínio.

Leia Também:  DULCERRADO REALIZARÁ CURSO DE TORRA COM FOCO EM CAFÉS ESPECIAIS

Goleiro já treina na Toca

curizeiroe xprAtletas na toca-
Uma seleção de atletas organizada por Valdir Silva e Marcelo Fernandes esteve nos dias 25, 26 e 27 de novembro em Belo Horizonte, em ônibus especial do Expresso União, onde visitamos o Mi-neirão e fizemos dois jogos na Toca da Raposa, na categoria sub 16 e 17 com o placar de Seleção 0 x 4 Cruzeiro e 1x 4 respectivamente.
Mesmo com a derrota, familiares, atletas e nós dirigentes ficamos muito felizes com a oportunidade e experiência. E oito (08) atletas foram relacionados para um novo teste em Março. Dentre eles: os Goleiros Igor e Marcelo Miguel (Ara-guari) este último já ficou treinando na Toca I, Jefinho (Patrocínio); João Marcos e Sa-muel (Coromandel); José Humberto de (São João da Serra Negra) ; Ítalo e Paulo Guilherme de Guimarânia.

goelrio cru
E segundo o experiente prof. Valdir Silva, começamos bem e certamente teremos muitos bons atletas da região em destaque; nos colocamos a disposição no escritório na Av. José Maria de Alkimim 632 e pelos telefones ( 34) 98826-3226 e 99188-8690

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esporte

Cuiabá vence o Fluminense por 3 a 0, na Arena Pantanal

Published

on

O Dourado voltou a vencer no Campeonato Brasileiro – e a vitória veio em grande estilo. Com gols de Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral, o Dourado goleou o Fluminense por 3 a 0 e somou mais três pontos na competição.

Com o resultado, o Cuiabá chega aos 32 pontos e se mantém na 11ª posição na tabela. O próximo desafio é contra o Cruzeiro, dia 14, na Arena.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol para os dois lados até os 43 minutos, quando Martinelli cometeu falta dura em Raniele, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Dourado com uma mais em campo.

Os minutos finais foram de pressão do Dourado, que teve boas chances de abrir o placar. Deyverson, em cabeçada, parou em grande defesa do goleiro do Fluminense. Derik, em chute de fora da área, também levou perigo, mas o jogo foi para o intervalo com o placar zerado na Arena.

O Dourado voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva. Raniele, aos 10 minutos, levou perigo em chute de fora da área.

Leia Também:  HOJE NO YOUTUBE: VAVÁ & MÁRCIO OFICIAL ACONTECE A LIVE SOLIDÁRIA A CASA DA MENINA E AO LAR DA CRIANÇA DE PATROCÍNIO

O Cuiabá abriu o placar aos 11 minutos, com Clayson, aproveitando roubada de bola de Ronald e finalizando no canto, sem chances de defesa. Sete minutos mais tarde, Alan Empereur acertou lindo chute, de voleio, de fora da área, e marcou um golaço, ampliando a vantagem do Dourado na Arena Pantanal.

O Dourado queria mais. Wellington Silva, em duas oportunidades, quase ampliou o marcador. O Cuiabá pressionava a saída de bola do Fluminense tentando se aproximar ainda mais do terceiro gol.

Já nos minutos finais, Deyverson chegou a marcar o quarto gol – o lance, porém, foi anulado pela arbitragem por impedimento no início da jogada. O gol anulado, entretanto, não fez falta, e o Dourado conquistou uma importante vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio do Cuiabá é contra o Cruzeiro. A partida está marcada para o dia 14 de outubro, às 19h de Mato Grosso, na Arena Pantanal – o duelo integra a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Dourado que venceu o Fluminense esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel (Rikelme); Raniele, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Ronald (Filipe Augusto); Derik Lacerda (Wellington Silva), Clayson (Jonathan Cafú) e Deyverson. O técnico do Cuiabá é o português António Oliveira.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Desembargador Joemilson Donizetti Lopes é o novo diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA