Esporte

Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos chega a Patrocínio nesta terça-feira (26/4)

Publicado em

Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos chega a Patrocínio nesta terça-feira (26/4)

 

Até o momento, foram realizados mais de 90 mil atendimentos em oito cidades já contempladas pela ação

 

Nesta terça-feira (26/4), será inaugurado na cidade de Patrocínio o Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos, uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com a MCS Marketing Esportivo e com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A solenidade de abertura da arena esportiva ao público será realizada às 11h na Praça Santa Luzia, no Centro, e contará com a presença do secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique.

O espaço fica aberto até o domingo (1º/5) para que crianças e adolescentes possam experimentar a prática de modalidades como judô, tênis de mesa, esgrima, basquete, handebol, atletismo e luta olímpica, além de esportes paralímpicos. Patrocínio é a nona cidade a receber a caravana esportiva. Até o momento mais de 90 mil pessoas foram atendidas na execução do projeto em oito municípios.

Leia Também:  CAIXA DE PATROCÍNIO ABRIRÁ NESTE SÁBADO PARA PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Atendida durante a passagem do Territórios por Uberaba, Melina Camargo de Oliveira, de 9 anos, se empolgou com a chance de ter contato com diferentes esportes. “Eu achei muito legal a arena. Pratiquei basquete, tênis de mesa e handebol, que foi o que eu mais gostei de fazer”, contou.

Segundo o secretário Carlos Henrique, o momento é favorável para o envolvimento da população em atividades esportivas, uma vez que o Brasil vive o ano em que irá sediar os Jogos Olímpicos. “Além disso, com o Territórios Esportivos queremos despertar na população atendida a vontade de praticar o esporte em seu cotidiano, desenvolvendo habilidades e valores, ultrapassando as fronteiras das arenas esportivas e influenciando a vida de todos”.

O Territórios Esportivos tem objetivo de promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paralímpicos no estado por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social. Além disso, o projeto deixará um legado por onde passar ao despertar novos conhecimentos e a oportunidade de vivenciar esportes olímpicos por meio de uma ação concreta.

Em conformidade com a estratégia governamental de estimular o intercâmbio de políticas públicas nos territórios mineiros, a ação será realizada em várias regiões. Em cada local serão realizados 5 dias de ação estratégica por meio de palestras de noções básicas das modalidades, valores inerentes ao esporte, o olimpismo e a educação formal em cerca de 20 escolas. Momentos de interação e execução de atividades práticas também estão previstos para outros 5 dias de ação nas arenas esportivas.  

Leia Também:  CERVIVO LANÇA PROJETO 'SER VIVO SEM LIXO' E INCENTIVA USO DE SACOLA REUTILIZÁVEL EM SUBSTITUIÇÃO A SACOLAS PLÁSTICAS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esporte

Vasco vence América-MG no finalzinho do jogo e deixa a zona de rebaixamento

Published

on

Em uma emocionante partida com duas expulsões, o Vasco superou o América-MG em pleno estádio Independência, em um jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Jair nos acréscimos.

Com esse resultado, o Vasco conseguiu sair da zona de rebaixamento, ultrapassando Santos, Bahia e Goiás, e agora ocupa a 15ª posição, somando 26 pontos. Por outro lado, o América-MG permaneceu com a mesma pontuação (18) e está na vice-lanterna da competição. A situação do time mineiro é complicada, com uma diferença de nove pontos em relação ao Goiás, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O América-MG teve dois jogadores expulsos durante a partida. Iago Maidana deixou o campo ao final do primeiro tempo por dar uma cotovelada em Vegetti, enquanto Felipe Azevedo, do banco de reservas, recebeu um cartão vermelho nos minutos finais do jogo por reclamação.

Os próximos compromissos das equipes serão um confronto direto nos jogos contra o Santos e um clássico mineiro contra o Cruzeiro, ambos no próximo domingo (1º) às 16h (horário de Brasília). O Vasco enfrentará o Santos em busca de mais uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o América-MG enfrentará o Cruzeiro em uma partida importante para tentar sair da parte de baixo da tabela.

Leia Também:  Câmara Municipal de Patrocínio comunica

A partida teve tempos diferentes. No primeiro tempo, o América-MG foi amplamente superior e teve diversas chances para marcar, mas parou nas defesas do goleiro Léo Jardim e na trave. No entanto, a expulsão de Maidana aos 50 minutos da primeira etapa mudou completamente o panorama do jogo.

Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Vasco dominou o ritmo da partida e conseguiu criar muitas oportunidades de finalização, após não ter feito nenhum chute no primeiro tempo. A equipe apostou principalmente nas jogadas aéreas.

Nos minutos finais, o Vasco conseguiu marcar o gol da vitória. O gol parecia iminente, já que pouco antes disso, Vegetti acertou a trave com um belo cabeceio. Jair marcou o gol aos 46 minutos do segundo tempo, desviando um cruzamento de falta fechado de Paulinho com a parte externa do pé.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA