Como já havíamos mencionados na edição passada e neste site: os prefeitos associados a Amapar estavam assediando o prefeito Deiró Marra para assumir, neste primeiro ano a AMAPAR – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba.
Os prefeitos reconhecem que mesmo fora da Assembleia, Deiró continua e tem estreito contato com os gestores Estaduais e sabe os “caminhos das pedras” para buscar benefícios para região. Reconhecem e consideram um deputado de prestigio, com três mandatos
E na manhã de hoje (13), na cidade de Patos de Minas o Prefeito Municipal de Patrocínio, Deiró Marra, foi eleito Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba. Deiro que ocupava interinamente o cargo e Presidia a sessão de composição da nova mesa diretora., foi aclamado por todos os municípios numa votação sigilosa entre os demais prefeitos.
O Prefeito de Patrocínio, falou sobre a delicada situação por que passam todos os municípios mineiros, fato que para o chefe do executivo municipal não deixa tempo para lamentações. É necessário que se tenha planejamento e que a capacidade de execução seja plena em cada um dos prefeitos, para que nossos municípios possam superar a crise e voltar a levar desenvolvimento à população – pontuou Deiró.
Segundo Deiró Marra disse que agora e levantar as prioridades dos municípios e bater na porta do governador e solucionar alguns destes problemas e alavancar a construção e estruturação da nossa região do Alto Paranaíba.
SANEAMENTO , ILUMINAÇÃO e MEDICAMENTOS– Segundo Marra , inicialmente vamos rever o contrato com a empresa responsável pela prestação do serviço de iluminação pública. Mas, a principal preocupação da maioria dos prefeitos que é resolverem a questão da destinação do lixo nos municípios.
Na oportunidade foi a
ssinado com o Unipam (Centro Universitário de Patos de Minas), que prevê um custo de pouco mais de 10% que seria para uma empresa fazer os projetos de aterros sanitários para os municípios. Segundo o secretário executivo da Amapar, o ex-prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, José Ricardo de Melo, “numa empresa especializada um projeto para uma cidade do porte de Guimarânia custaria algo em torno de R$ 300 mil por município, com o convênio cada cidade pagará mais ou menos R$ 36 mil em seis parcelas”.
O prefeito de Guimarânia , Adílio Alex dos Reis (foto) assumiu a direção Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (Cispar), e esta previsto licitação para compra de medicamento, promover a gestão da iluminação pública e do próprio lixo, que será feita a negociação através do consórcio regional das cidades que compõem a Amapar.
You must be logged in to post a comment Login