Rede Hoje
Três pessoas foram presas pela Polícia Militar no início da noite de sábado (21) por envolvimento com drogas no Morada Nova, em Patrocínio.
Eram por volta de 19h quando PMs em ronda pelo bairro viram W.R.M., um traficante de 35 anos, do lado de fora de um Vectra numa casa conversando com um outro homem, um suposto usuário, de 31 anos, que estava numa moto. O traficante ao ver a polícia tentou fugir pelos fundos da residência e jogou alguma coisa sobre o muro, mas foi preso pela polícia. Ele tinha jogado fora uma caixinha de metal com 12 papelotes de cocaína que foram apreendidos pelos militares. Com ele e com o usuário havia ainda dinheiro que foi apreendido.
Na casa, que fica na Alameda Angazeiros, uma jovem de 19 anos ainda tentou fugir, mas também foi presa. No imóvel foram apreendidos mais um frasco contendo 89 papelotes de cocaína, uma barra de crack de aproximadamente 400 gramas, uma balança de precisão, 7 folhas de cheque, dois celulares e 1.700 reais em dinheiro.
Contra o traficante W.R.M. existem denúncias de tráfico de drogas e ele já foi preso outras vezes pelo mesmo crime. Os três foram presos, todo o material foi levado para a Delegacia de Polícia de plantão e o Vectra e a moto foram guinchados.
Resumo das prisões e apreensões
– 03 autores presos
– 101 papelotes de cocaína;
– 01 barra de crack, aproximadamente 400g;
– 01 balança de precisão;
– R$ 1850,00 em dinheiro;
– material para dolagem;
– 02 celulares;
– 01 carro apreendido;
– 01 motocicleta apreendida.
(Rainha da Paz com informações e foto da ASCOM/46BPM)
Funcionários e suas famílias são rendidos e agredidos durante assalto a fazenda
Rede Hoje
O dono de uma fazenda de Patrocínio compareceu na madrugada deste domingo (22) à sede do 46º BPM para registrar uma ocorrência de assalto quando funcionários e suas famílias foram rendidos e agredidos por criminosos agressivos.
Segundo o homem, bandidos armados chegaram à fazenda e, após arrombarem a porta da casa do gerente, fizeram o ele (gerente) e a família dele de reféns. O gerente foi ameaçado e agredido com uma coronhada.
Os assaltantes obrigaram o gerente a ir até as outras casas onde moram mais funcionários, que também foram rendidos, tendo uma das vítimas sofrido agressões por meio de socos e pontapés, provocando lesões no punho, braço, barriga e nas costas.
Depois disso, todos da fazenda foram obrigados a carregar defensivos agrícolas, sacas de café e outros produtos, colocando todo o material num caminhão Mercedes, além de mais dois tratores da fazenda.
Em seguida, o caminhão saiu do local com os materiais roubados, permanecendo as nove vítimas amarradas no interior da casa do gerente da fazenda, com vigilância dos autores e sob ameaças.
Policiais militares foram ao local e no deslocamento encontraram uma moto que também tinha sido roubada abandonada numa das ruas do cafezal. O gerente confirmou o assalto que teria sido cometido por seis ou oito bandidos armados com pistola 9 milímetros e três revólveres calibre 38, além de um rádio comunicador na frequência da polícia.
Após algumas horas, os autores que ficaram no local saíram levando todos os celulares das vítimas e chaves dos veículos, que foram posteriormente localizados próximos à porteira principal.
O gerente também confirmou que foi agredido e obrigado a se deitar no chão junto da mulher e filhos pequenos. Durante toda a ação criminosa, os ladrões ordenaram que as vítimas ficassem de cabeça baixa.
A polícia investiga o caso para prender os autores e recuperar os materiais roubados.
(Rainha da Paz)
PM encontra LSD em Patrocínio
Na noite desta sexta-feira(20) e na madrugada de hoje(21), a Polícia Militar teve muito trabalho combatendo o tráfico ilícito de drogas em Patrocínio. Até LSD foi encontrado em operações dos militares, segundo a Ascom do 46o Batalhão da PM.
Ontem, por volta das 22h30, a PM recebeu denúncias de tráfico de drogas no entorno da rodoviária e passou a monitorar o local. Durante o patrulhamento os militares visualizaram o autor, E.P.S. de 32 anos, “Negão”, entregando algo a um indivíduo e recebendo em troca uma cédula de dinheiro.
Em seguida o autor deslocou-se até a Rua Infante Vieira, sendo acompanhado, porém, os policiais o perderam de vista. Posteriormente, o autor retornou ao local e procedeu da mesma forma, realizando contato com outro indivíduo, repassando algo, recebendo outra cédula e voltou à Rua Infante Vieira.
Os militares fizeram acompanhamento do autor no intuito de abordá-lo, e visualizaram o mesmo retornando sentido terminal Rodoviário, porém, ao perceber a presença policial ele arremessou objetos ao solo.
Durante a abordagem foram localizados os objetos arremessados, sendo 08 pedras de Crack, 01 bucha de maconha e 01 papelote de cocaína. Durante monitoramento os militares constataram que o autor deslocava-se até algum ponto da Rua Infante Vieira onde provavelmente buscava a droga e deixava o dinheiro arrecadado com o tráfico.
Os usuários com os quais o autor fez contato não foram localizados. Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Plantão juntamente com o material apreendido.
LSD. Também em Patrocínio, na madrugada deste sábado(21), pouco depois da meia noite, durante patrulhamento a PM abordou o veículo Monza, placa GLX-3355, que era conduzido por um menor e tinha como passageiro outro menor de 16 anos.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Durante fiscalização de transito foi constatado que o veículo não estava devidamente licenciado e o condutor não possui carteira de habilitação.
O veículo foi removido. O menor infrator de 16 anos apresentava nervosismo e inquietação, motivo pelo qual os militares deslocaram até sua residência, localizada na Rua José Francisco de Santana, onde fizeram contato com a mãe do menor, que foi cientificada do ocorrido e liberou a entrada dos policiais em sua residência.
Durante as buscas foram localizados 15 micro pontos de LSD escondidos no painel de um veículo estacionado na garagem da residência. O menor de 16 anos assumiu a propriedade da droga e alegou que a comprou pela internet e a estava comercializando pelo valor de R$ 40 cada micro ponto.
O menor foi apreendido em flagrante e conduzido a Delegacia de Plantão, juntamente com o material e o dinheiro que estava em sua posse, devido às suspeitas de que seja proveniente do tráfico de drogas.
You must be logged in to post a comment Login