Esporte

Parque aquático do PTC leva o nome de Sô GERALDO

Publicado em

Os novos frequentadores do PTC, muitos não conheceram o som do apito do Sô Geraldo. Quase o mesmo dos salva-vidas dos clube aquáticos.  Mais aqui em Patrocínio, quando da instituição da Praça de Esporte, hoje PTC, na área das piscinas, sob os olhares do Sô Geraldo usava de um instrumento sonoro,  Piiiii…, observando, ou seja chamando a atenção, raiando com os frequentadores das piscinas do Clube, dizendo e ordenando  (ordem) não pule a mureta, use a passagem de acesso, tome  ducha  antes de  entra na piscina,  não faça brincadeira de maldade (Caldinho, briga de galo), não empurre o companheiro, não jogue agua pra fora (pique de pegar de cantinho), não corra entre as cadeira, não nade com calção de pano.  E com aquele “apitaço” alertavam a todos  e expunha quem cometia as regras do recinto. Assim me lembro. Ao longo do tempo, o velho que era chato, vim entender que era um educador, um amigo, que o “apitaço” é a orientação, é a disciplina que as vezes não tínhamos em casa, na escola, no cinema. Mas ali sim, tinha o Sô Geraldo, o Sô Titoin, simplesmente educadores, modelos de exemplos de cidadania. Crescendo, passei a ter um acesso mais próximo com este senhor, e a admiração foi o sentimento que me tomou ao conhecê-lo melhor. Um ser digno, trabalhador, que tinha o intuito a prevenção, o cuidado com vidas do próximo. O  “salva vidas”.

Leia Também:  CONHEÇA O PLANO DE MANEJO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DA MATINHA

 

Em 1968 o Clube ganhava novo nome de Jaguar para Patrocínio Tênis Clube !
Neste mesmo ano a Prefeitura Municipal de Patrocínio enviou dois  funcionários para prestar serviços ao clube, um destes funcionários foi o sr. Geraldo Ribeiro de Resende, Que com muita dedicação, levantando às 4 horas da manhã, exerceu a função de Zelador das Piscinas e outras atividades.

Durante 35 anos trabalhou com funcionário da Prefeitura emprestado ao PTC onde aposentou, por 3 anos como funcionário direto do PTC!

Quem não se lembra do Sr. Geraldo com seu apito colocando ordem e pedindo a todos para passar na ducha antes de entrar na piscina! Sempre atento na qualidade da água e na segurança dos usuários! Ao longo deste tempo passaram vários diretores e o Sr Geraldo continuando! O tempo passou, sua marca ficou registrada pelos 38 anos dedicados ao nosso querido Patrocínio Tênis Clube.

A diretoria Paixão pelo PTC, juntamente com o Conselho Deliberativo, visando melhor atender aos associados decidiu renovar a Piscina Grande, trocando todos os pisos internos, diminuindo a profundidade para 1,40m e também renovando o piso externo com Pedras São Tomé Original.

Leia Também:  Programa Caminhos inaugura escultura de Anita Gomes no Parque Municipal

Agora a Piscina Grande do nosso querido clube recebe o nome de GERALDO RIBEIRO DE RESENDE homenagem pelos serviços prestados aos associados!

Obrigado senhor Geraldo !

Diretoria Paixão pelo PTC

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esporte

Vasco vence América-MG no finalzinho do jogo e deixa a zona de rebaixamento

Published

on

Em uma emocionante partida com duas expulsões, o Vasco superou o América-MG em pleno estádio Independência, em um jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Jair nos acréscimos.

Com esse resultado, o Vasco conseguiu sair da zona de rebaixamento, ultrapassando Santos, Bahia e Goiás, e agora ocupa a 15ª posição, somando 26 pontos. Por outro lado, o América-MG permaneceu com a mesma pontuação (18) e está na vice-lanterna da competição. A situação do time mineiro é complicada, com uma diferença de nove pontos em relação ao Goiás, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O América-MG teve dois jogadores expulsos durante a partida. Iago Maidana deixou o campo ao final do primeiro tempo por dar uma cotovelada em Vegetti, enquanto Felipe Azevedo, do banco de reservas, recebeu um cartão vermelho nos minutos finais do jogo por reclamação.

Os próximos compromissos das equipes serão um confronto direto nos jogos contra o Santos e um clássico mineiro contra o Cruzeiro, ambos no próximo domingo (1º) às 16h (horário de Brasília). O Vasco enfrentará o Santos em busca de mais uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o América-MG enfrentará o Cruzeiro em uma partida importante para tentar sair da parte de baixo da tabela.

Leia Também:  CHUVAS EM BAIXA E FERTILIZANTES EM ALTA: QUAL A SAÍDA PARA O AGRICULTOR?

A partida teve tempos diferentes. No primeiro tempo, o América-MG foi amplamente superior e teve diversas chances para marcar, mas parou nas defesas do goleiro Léo Jardim e na trave. No entanto, a expulsão de Maidana aos 50 minutos da primeira etapa mudou completamente o panorama do jogo.

Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Vasco dominou o ritmo da partida e conseguiu criar muitas oportunidades de finalização, após não ter feito nenhum chute no primeiro tempo. A equipe apostou principalmente nas jogadas aéreas.

Nos minutos finais, o Vasco conseguiu marcar o gol da vitória. O gol parecia iminente, já que pouco antes disso, Vegetti acertou a trave com um belo cabeceio. Jair marcou o gol aos 46 minutos do segundo tempo, desviando um cruzamento de falta fechado de Paulinho com a parte externa do pé.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA