Agricultura

Olidon da Valmaquinas será Mérito Empresarial da Federaminas

Publicado em

 

Acip/cdl

Sr. Olidon será merecidamente homenageado no dia 12 de novembro, em Contagem-MG, na cerimônia do Mérito Empresarial realizado pela Federaminas – Federação das Associações Comerciais de Patrocínio. Ele será o representante de Patrocínio indicado pelas ACIP/CDL, que  teve como método de escolha uma pesquisa de opinião realizada entre nossos associados por e-mail e depois votação entre nossa diretoria.

O Sr. Olidon Carlos da Silva fazendo um retrato ampliado dos negócios e valorizando os empreendimentos que se destacam pela conduta ética e pelos resultados alcançados. Confirmando ainda, a homenagem à uma empresa agrícola de significado tão importante para o PIB de nossa cidade.

Conheça um pouco da história do empreendedor

Sr  Olidon Carlos da Silva morou no campo até seus 23 anos de idade. Muito fascinado com mecânica, fez um curso a longa distância pelo Instituto Universal Brasileiro, logo começou a trabalhar em uma oficina de tratores como auxiliar de mecânico. O tempo foi passando e através de muita dedicação foi se tornando um dos melhores mecânicos de tratores de Patrocínio.

Leia Também:  CAMPEONATO DE JIU-JITSU “UNIDOS SOMOS CAMPEÕES” REUNIU 90 ATLETAS DAS UNIDADES DO CRAS E CASI

Em 1986 resolveu montar seu próprio negócio, uma oficina mecânica de tratores usados no quintal de sua casa. Olidon cuidava da oficina, e Maria Aparecida da Silva, sua esposa , cuidava dos 03 filhos, do escritório, telefone, financeiro, uma pequena seção de peças. Seus 03 filhos, Désio, Juliano e Cássio, quando não estavam na escola sempre estavam junto aos pais na oficina. Em 1995, depois de muito trabalho e dedicação conseguiram inaugurar  na rua Marechal Floriano uma sede com amplo espaço para atender a grande quantidade de clientes que já haviam conquistado. Seguindo o exemplo dos pais, os três filhos também trabalham na empresa que, em 2005, vendo a necessidade de expandir os negócios e oportunidade de trabalho, firmou uma grande parceria com a fábrica de tratores Agrale e foi construída uma moderna sede na Avenida Marciano Pires. Devido ao reconhecido trabalho com tratores novos, em 2013 foi feita uma parceria com a Sul Coreana LS Tractor e fundada a Olimáquinas, contando hoje com filiais em Uberlândia e Patos de Minas. Com o resultado de seu empenho e empreendedorismo, a Valmáquinas  e a Olimáquinas são hoje referência nacional em qualidade de serviços e satisfação dos clientes da marca Agrale e LS Tractor.

Leia Também:  VEREADORA ELIANE NUNES HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COM O “MÉRITO EDUCACIONAL REPRESENTATIVO”

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Agricultura

Pesquisa mostra que produtores rurais são cada vez mais jovens e ligados em novas tecnologias

Published

on

Uma pesquisa da EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, em colaboração com a CropLife Brasil, uma associação que reúne as principais empresas atuantes na cadeia produtiva do agronegócio, revelou que o Brasil está testemunhando o surgimento de uma nova geração de agricultores.

O estudo aponta que esses novos empreendedores rurais apresentam níveis mais elevados de escolaridade em comparação com o que era observado há 30 ou 40 anos, além de um enfoque mais técnico e uma maior disposição para adotar tecnologias inovadoras.

De acordo com os resultados da pesquisa, quase 60% dos empreendedores rurais no Brasil pertencem à faixa etária de 25 a 44 anos. Essa nova geração de produtores rurais está redefinindo a imagem tradicional do agricultor brasileiro.

“O agronegócio brasileiro está se tornando cada vez mais maduro, atingindo níveis de eficiência e produtividade sem precedentes no mundo. As novas tecnologias em maquinário, implementos e irrigação disponíveis atualmente buscam solucionar a delicada equação entre produtividade, qualidade e sustentabilidade, que é uma preocupação fundamental dessa nova geração de agricultores”, afirma Cauê Campos, CEO do Grupo Pivot, uma empresa líder nacional na comercialização de máquinas agrícolas e sistemas de irrigação.

Leia Também:  CENTRO EMPRESARIAL DO CERRADO IRÁ ABRIGAR 2 MODERNAS SALAS DE CINEMA

Cauê, que representa a segunda geração da empresa (ele é filho do empresário Jorge Campos, um dos fundadores do Grupo Pivot), reconhece que os produtores rurais de hoje têm um perfil substancialmente diferente em comparação com décadas anteriores.

Para ele, com as tecnologias que estão sendo incorporadas ao campo atualmente, o Brasil está ingressando em uma nova era em seu agronegócio. “Sem subestimar a experiência daqueles que vieram antes e abriram novos horizontes, hoje temos agricultores mais atentos às pesquisas e aos dados gerados pelas soluções tecnológicas digitais disponíveis”, enfatiza o CEO da Pivot.

Além dos equipamentos de irrigação e máquinas agrícolas tradicionais, Cauê destaca a presença de várias soluções digitais que auxiliam os agricultores na gestão de seus negócios, como a plataforma Fieldnet da Lindsay e a AFS Connect da Case IH.

De acordo com Cauê, essas plataformas digitais, acessíveis por meio de qualquer smartphone ou tablet, oferecem uma ampla variedade de ferramentas para a gestão de propriedades rurais, incluindo o planejamento de plantio e colheita, manutenção de produtividade e de equipamentos agrícolas.

“Essas soluções digitais estão integradas a equipamentos como tratores com sistemas de piloto automático, colheitadeiras com mapeamento de área e até sistemas de irrigação com estações meteorológicas. Hoje, os equipamentos e ferramentas tecnológicas nos inserem na chamada agricultura 4.0”, destaca o CEO da Pivot.

Leia Também:  Cafeicultores devem enfrentar quebra na produção em 2021

Outro estudo conduzido pela consultoria especializada Fruto Agrointeligência também destaca a tendência de rejuvenescimento da agricultura brasileira. A pesquisa revela que a idade média dos agricultores no Brasil está em torno de 46 anos, o que contrasta significativamente com os 58 anos dos agricultores americanos e os 60 anos dos europeus, que são os principais concorrentes do Brasil no setor agropecuário.

Além disso, alguns segmentos da agricultura nacional já estão sendo liderados pela nova geração, como os produtores de algodão, onde 60% têm menos de 35 anos e 52% possuem curso superior, seguidos pelos agricultores do Cerrado, com 44% abaixo dos 35 anos e 42% com formação superior.

Os produtores de hortaliças também estão aderindo a essa tendência, com 40% deles com menos de 35 anos e 26% com curso superior. Esses números destacam a crescente presença e qualificação da nova geração de agricultores brasileiros no cenário agrícola nacional.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA