Cidade

Manifestantes apoiam vereador que pegou projeto e deu no pé

Publicado em

Por parte do vereador

Fernando, Assessor parlamentar do vereador Pastor Alaercio (PHS)  entrou em contato  com a redação do JP,  e informou que  o vereador estava viajando. E  se poderíamos atender depois do almoço?  Colocamos à disposição, o que não aconteceu. 

Mas de antemão informou  que o pastor esperou fila, não teve privilégio, e que desde novembro do ano passado vem  amassando barro na secretaria e toda vez  tem uma  pendência para arrumar no projeto.

O JP coloca a disposição, sendo  que o vereador é fiscal do povo e sentiu na pele o drama que a população  passa quando de um projeto na secretaria Municipal de Urbanismo.

Manifestantes, via facebook ( alguns selecionados)  a maioria apoiando a atitude do vereador. 

 

Depoimentos noFacebook

Adilson Moreira Urubu: vixi aqui só tem camarada da melhor qualidade, a senhora tá serto eu tava lá na prefeitura e vi tudo, e não foi desse jeito não, ele tava discutindo para atender o povo melhor, pegou fila tava atrás de mim, ainda falou pra moças dá prefeitura que não tava lá como vereador e sim com cidadão, mas elas não tinha educação e também a prefeitura nunca ajudou a nois, o homem ficou bravo e agarrou os papel e saiu andando e gritando que ia levar num advogado, porque não sabia o que eles tavam cobrando.

Marcelino Marques: Os pastores estão “pintando e bordando” na cara da sociedade, em 25 dias no céu da política! Juntando isso tudo já dá assistencialismo, falsidade ideológica, apropriação indébita, improbidade administrativa, quebra de decoro parlamentar e cassação de mandato.

Engenheiro Renato: não melhorou nada nesta área da adm municipal…continuam os mesmos vícios…e agora não existe mais nem a secretaria nem a assessoria.

Imaculada Machado: em razão de uma reforma num imóvel de minha propriedade, entrei com todos os papéis na prefeitura. A reforma já acabou há 03 anos e até hoje não consegui averbar no cartório o acréscimo construído. Recebi inúmeras correspondências pedindo documentos, levei todos e nada. Cansei. Esse setor da administração é horroroso e nos faz mesmo perder a paciência e a calma. Cada dia uma exigência, até de documento que já está no processo. Deus me livre! Nunca vi tanta dificuldade, tanta preguiça e tanta incompetência desse povo.

Monica Othero Nunes: esperamos mais de 8 meses para aprovar uma planta .cada hora era um porém. fora interpretação do novo plano diretor.

Mirian Menezes: Olha, aproveitando o mencionado sobre ser comum a insatisfação quanto aos serviços prestados pela secretaria, reforço ser verdadeiro pelo fato de ter caso em família passando pela mesma situação já há meses para regularização de projeto. Não sei se é de julgar ou aplaudir o tal vereador. Rsrs … Pelo menos o ato valeu para trazer à tona um problema que, infelizmente, tem sido comum.

Jose Luiz F Alves: Contrate um profissional capacitado que a dor de cabeça será menor! Mesmo assim, solidarizo com a indignação. Engenheiro civil.

Flávia Silva: Pois é a burocracia é algo que tira qualquer um do sério. ..Se pelo menos mostrassem o que falta para regularizar mas não fazem nada, acho até que fazem de propósito só para testar a paciência do contribuinte. …

 

Leia Também:  VEREADOR MAIS BEM VOTADO DE MONTE CARMELO É DEFENSOR DE ANIMAIS ABANDONADOS

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Cidade

ESCOLHA OS NOMES DOS NOVOS CÃES DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

Published

on

Legenda das fotos: Filhotes nasceram em agosto; votação começa nesta sexta-feira (22/9) e vai até 3/10

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou, nesta sexta-feira (22/9), uma campanha para escolher os nomes dos novos integrantes da instituição: dois filhotes de cães, resultado do cruzamento das raças pastor alemão com pastor belga malinois.
A população poderá escolher entre as seguintes opções: Athos, Argos ou Horus, para o primeiro filhote; e Colt, Rock e Sig, para o segundo. A votação termina em 3/10. O resultado será divulgado em 4/10, quando é celebrado o Dia Mundial dos Animais. Para votar clique www.policiacivil.mg.gov.br/site-pc/enquete/responder
Os pais dos filhotes, os cães policiais Luna e Glock, foram selecionados pela excelência em trabalhos e boa saúde. A aquisição de cães pela PCMG pode ocorrer por meio de compra, criação própria ou doação de terceiros, obedecidas as formalidades legais, conforme previsto na Resolução número 8.263.

TREINAMENTO
Conforme a equipe da Coordenação de Operações com Cães (COC) da PCMG, nessa fase, os filhotes, nascidos no dia 16/8, passam por treinamentos de obediência, controle e de detecção. Os animais, por meio de reforços, começam a ter contato e entender qual odor ele deve buscar.
Ainda sobre o treinamento, o coordenador da COC, investigador Mateus Picinin, explica: “A partir de 35 dias, iniciam-se exercícios simples de captura de movimentos e, principalmente, de socialização, sempre baseado em atividades lúdicas para o cão”.
Segundo ele, “A evolução é gradativa e de acordo com a resposta de cada filhote. É importante salientar que nem todos mostram aptidão para o trabalho. O tutor já pode ser designado nesse momento ou conforme a adaptação de cada um”.

Leia Também:  Ex-vereador de Paracatu é condenado por irregularidades na utilização de verba de gabinete

CANIL DA PCMG
A COC da PCMG está localizada na capital e conta com nove cães, das raças border collie, cocker spaniel, pastor alemão e pastor belga de malinois, além de outros seis em avaliação e preparação.
Os cães da PCMG são preparados para a localização de entorpecentes, treinados de forma responsável, sem contato direto com a droga. A partir da Resolução 8.263, a preparação desses animais será estendida para mais áreas, como por exemplo localização de cadáver e de pessoas.
Em ações policiais, os cães são transportados em carro próprio, adaptado, com ventilação, ar condicionado e iluminação, facilitando o manejo do animal.
Em média, os cães atuam na instituição até os 8 anos, quando passam por avaliações mais constantes, podendo chegar até 10 anos, quando serão aposentados. Depois disso, os cães são doados seguindo critérios do COC, tendo como prioridade o policial que o acompanhou durante sua jornada. Somente este ano, a COC já foi empenhada em 70 acionamentos, entre apoios policiais e operações e eventos.

Leia Também:  VEREADOR LEANDRO CAIXETA RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

TRABALHO TERAPÊUTICO
Por meio de parceria com o Hospital Paulo de Tarso, os cães da PCMG participam também do trabalho de Terapia Assistida por Animais, que consiste em acompanhar pacientes com dificuldades motoras na realização de exercícios fisioterapêuticos, sempre acompanhados com um profissional da saúde.
O contato com os animais resulta em inúmeros benefícios ao paciente, que libera hormônios relacionados ao prazer e bem-estar, impactando em melhoras na saúde motora, emocional e psicológica.

Crédito das imagens: PCMG / Divulgação

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA