Notícias

Julio Elias chega a Patrocinio e foi recolhido a penitenciaria

Publicado em

https://www.youtube.com/watch?v=S36u_XFK7EQ

entrevista Patroconline

julio elias delegacia

Júlio Elias foi apresentado na data de hoje, (14)/10) a delegacia de Policia e foi entrevistado pela imprensa local.  O Ex-prefeito Júlio Elias disse que não estava foragido e sim aguardando decisão de estancia superior de seu Habes Corpus. Também  informou que usava  o codinome de Paulo.  Disse ser  inocente e que tudo não se passa de politicagem e perseguição politica.

Por ter curso superior ( advogado) foi recolhido a penitenciaria, em sela especial, aguardando a decisão.  Sobre suas condições psicológicas  relatou estar com depressão, mas tem a certeza  de sua soltura sera em breve,  por ser inocente e não existir  provas concretas.

 

Preso em TO, ex-prefeito suspeito de abusar de criança chega a Patrocínio

g1 –

O ex-prefeito mineiro Júlio César Elias Cardoso retornou, nesta quarta-feira (14) à Penitenciária Regional de Patrocínio, no Alto Paranaíba. Ele havia sido preso na semana passada na cidade de Pau D’Arco, na divisa entre Tocantins e Pará, e recambiado pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta segunda (12). O político, que é suspeito de ter abusado de uma criança de sete anos em dezembro de 2014, estava foragido desde o início do ano. Ele nega o crime.

Leia Também:  Formatura do PROERD da segunda turma de 2018 de Patrocínio é realizada

O ex-prefeito havia sido preso na cidade mineira no fim do ano passado, ficou 17 dias detido, mas foi solto após habeas corpus. O mandato de prisão do político voltou a ficar em aberto após a medida ser cassada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em fevereiro. Desde então, ele não foi mais localizado.

Segundo a delegada Laís Veiga Caetano Pires,  que acompanha o caso, Júlio César foi encontrado sozinho em uma casa simples e quase sem mobília no trevo de entrada de Pau D’arco, que tem aproximadamente 5 mil habitantes. O político foi preso após investigações da Polícia Civil local e levado para Apoema (TO), cidade sede da Comarca. “No momento da prisão ele não ofereceu qualquer tipo de resistência. Ele se identificava como sendo um advogado de nome Paulo Carvalho”, acrescentou.

A delegada acrescentou que ele não foi preso em flagrante e sim em decorrência de um mandado de prisão que estava aberto. O inquérito, segundo ela, já foi concluído e o político indiciado por estupro de vulnerável. Se condenado, a pena é de oito a 15 anos.

Leia Também:  Araxá terá posto de coleta de sangue a partir de 2020

Para a imprensa, Júlio Elias negou que estava foragido e disse que estava usando o “direito constitucional de aguardar em liberdade”. Ele afirmou que tem um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF)  que aguarda julgamento.

Sobre a questão de se identificar com outro nome, Júlio Elias afirmou que não estava usando nome falso e sim um codinome. Ele continua a negar o crime e disse que irá provar inocência. “Estão armando contra mim”, concluiu.

Crime
O ex-prefeito foi preso no dia 13 de dezembro após ser denunciado pelos pais da criança, amiga da filha do político. Segundo o relatado à Polícia Militar, Júlio Elias aproveitou um momento a sós com a menina para força-la a praticar sexo oral. A criança chegou em casa chorando e denunciou o ato aos pais. Ainda na época, Júlio Elias negou o crime e disse ser vítima de perseguição política.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Notícias

Todos nossos sonhos poderiam se tornar verdade.

Published

on

É chegado um tempo em que nossa vida já não é tão vigorosa e não é fácil mais sonhar como antigamente, imagine então realizar grandes conquistas e almejar planos que traçamos com tanta força e vontade para nosso futuro.
Existem pessoas que já sonharam bastante e hoje estão vivendo uma vida mais calma onde cada dia é como um recomeço onde cada manhã é uma oportunidade de pedir bênçãos e carinho vindo de pessoas que estão o tempo todo dispostas a oferecer os carinhos, a proteção e o aconchego que elas tanto merecem.
É assim na Casa do Idoso de Patrocínio.
São muitas senhoras e muitos senhores que sabem instruir qualquer garotinho de quarenta anos nos caminhos a seguir e ajudar no que for preciso com a atenção e cuidado de avós e vovós carinhosos que agora nesse momento precisam muito da sua ajuda, do carinho e da sua atenção para poderem terminar com muita honra e paz sua grandiosa missão de vida aqui na Terra que foi confiada por nosso senhor Jesus Cristo.
Sabendo das necessidades estamos lançando um portal para que o mundo todo possa conhecer nossa obra, casa, trabalhos e tudo que acontece no nosso recanto e possa também cuidar um pouco mais da gente com doações que são sempre muito bem-vindas e nos ajudam de verdade no dia a dia.
Mas não é só isso, como somos guiados por uma equipe muito competente, estamos próximos de construir um novo espaço com maiores recursos físicos para nossas instalações, servindo-nos como uma moradia mais digna e adaptando assim a nossa demanda que cada dia mais cresce para nos abrigar e poder crescer em espaço e melhores condições para nossos tratamentos diários que nossa idade requer para estarmos bem física e mentalmente.
Pensando nisso estamos lançando um projeto que é o Tijolinho da Nova Casa do Idoso. Cada um que doar terá um Tijolinho em um espaço na Nova Casa reservado em um local que será para sempre dedicado a esses doadores que perpetuará na lembrança e na história do local.
Muitas novidades, não é mesmo? Somos nós, seus avós e avós da Casa do Idoso Recanto São Vicente de Paula de Patrocínio esperando vocês para nos visitar, ajudar e contribuir para nossa obra que é celeste, é humana e é social. Muito obrigado e cuide-se, pois, aqui será um lugar para nós todos.

Leia Também:  Minas Gerais busca formalização do trabalho na cafeicultura

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA