Foi inaugurado no final da tarde de hoje (3) a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e da Escola Municipal de Arte Irene Marra. Com instalações mais modernas e adequadas ao público, a nova sede vai proporcionar mais conforto e comodidade aos alunos da Escola de Arte e ao cidadão que procurar a Secretaria.
A vereadora Marcilene Jacinto, autora do projeto que deu o nome de Irene Marra à Escola Municipal de Arte, contou que ficou muito feliz em poder ter indicado o projeto, principalmente por Irene ter sido uma mulher forte e tão importante na história de Patrocínio.
Eliane Nunes, secretária municipal de Cultura conta que a mudança, além de necessária para um melhor funcionamento da Secretaria, facilitará os serviços prestados, uma vez que centralizou num só lugar a Fundação Casa da Cultura, a Escola Municipal de Arte Irene Marra e a Secretaria Municipal de Cultura. A secretária, que disse também que o nome de Irene Marra foi unanimidade entre todos os setores culturais de Patrocínio “ Não estamos fazendo nada além de reconhecer o trabalho dela” disse.
Sergio Marra, filho de Irene Marra, que dá nome a Escola Municipal de Arte, se disse emocionado à homenagem a sua mãe “Isso é a consolidação do trabalho que mamãe fez durante toda a sua vida, agradeço a todos vocês por essa homenagem, que nós possamos seguir esse legado e sermos pessoas tão boas quanto ela foi ” disse.
A nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e da Escola Municipal de Artes Irene Marra, fica na Rua Cassimiro Santos, 846 no Centro.
Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio
Projeto de lei da Vereadora Marcilene Jacinto dá nome da Sra Irene Marra a Escola Municipal de Arte
A vereadora Marcilene Jacinto criou um Projeto de Lei no qual a Escola
Municipal de Arte da Casa da Cultura passa a denominar-se “Escola Municipal de Arte Irene Marra”.
Irene era viúva do Sr. Eurípedes Siqueira e mãe de Sergio Marra, Patrícia, Roberto. Além de se dedicar na filantropia, ela também era uma grande empresária. Foi fundadora ao lado do irmão Vicente Marra da Distribuidora de Bebidas Marra, hoje uma potência regional, com sede em Patrocínio e Patos de Minas.
Ela foi a segunda presidente e por duas gestões do primeiro clube feminino de Lions do mundo, o Lilia Brandão. Na sua longa trajetória na sociedade patrocinense, Dona Irene Marra, como era carinhosamente conhecida, era artista plástica e eximia decoradora de ambientes sociais, ela valorizava e acreditava nos artistas de nossa cidade tendo como objetivo promover a união da classe artística.
Além disso, foi presidente da APAC; realizou o projeto “Vim te ver”, um mutirão de operações de catarata; era madrinha da Casa da Menina; participou com suas obras em exposições na região e também na Europa e levou o nome de Patrocínio para o mundo.
Em 2016, dona Irene Marra faleceu, deixando saudade e seu grande legado como ícone da nossa cultura, das artes plásticas, com grande coração e imenso espirito de doação e caridade. Por isso, essa nomeação é uma forma singela de homenagear essa grande mulher de nossa sociedade.
You must be logged in to post a comment Login