Notícias

HOLOFOTE – 20/04/2023

Publicado em

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Concessionária irá iniciar operação dos pedágios em sete rodovias do Triângulo Mineiro; confira
Advertisement

Cidade

1º INSTITUTO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DO HOSPITAL DE AMOR EM MINAS SERÁ INAUGURADO NESTE DOMINGO, 21

Published

on

Construção, equipamentos e custeio foram garantidos 100% por emendas do deputado Weliton Prado

O 1º Instituto de Prevenção ao Câncer do Hospital de Amor de Minas Gerais – Instituto Júlia do Prado – vai ser inaugurado neste domingo, 21/04, às 10 horas, na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba. A un​idade, que é a primeira do Hospital de Amor de Barretos no estado, foi construída e equipada com emendas do deputado federal Weliton Prado, presidente fundador da primeira Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil da Câmara dos Deputados, e também tem o custeio 100% garantido pelas emendas do parlamentar. A parceria é inédita em Minas, após 60 anos de fundação do maior centro oncológico da América Latina.

O deputado explica que o Instituto tem capacidade de realizar cerca de 600 atendimentos por dia, totalmente gratuitos. “O que salva vidas é a prevenção, o diagnóstico precoce”, afirmou Prado. Para o câncer de mama, o parlamentar explica que a unidade vai tratar 75% dos casos. A população poderá realizar exames de mamografia, ultrassom de mama, consulta com mastologista, e pequenas e médias cirurgias. Weliton Prado lembra que o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil, em média, 50 mulheres por dia.

Leia Também:  De frente com a Baronesa - Holofote - 20/05/2023

Para o câncer do colo do útero, o Instituto vai tratar 98% dos casos e serão realizados exames de Papanicolau em base líquida, o mais moderno e seguro com maior índice de diagnóstico, colposcopia com biópsia e cirurgia. O câncer do colo do útero é o 3º tipo de câncer mais incidente entre as mulheres.

Além disso, a unidade vai atender as pacientes com a Carreta da Prevenção, que vai percorrer as cidades, garantindo uma cobertura de mais de 1 milhão de habitantes.

“O Instituto de Prevenção tem hospital dia e tem centro cirúrgico. Então, nós vamos curar o câncer em Minas com a prevenção e diminuir a grande fila e demanda para os hospitais grandes, diminuindo a incidência dos casos avançados. Nem posso descrever o que significa nós termos na família do Hospital de Amor um político como o deputado Weliton Prado, que tem o DNA idêntico ao do meu pai, Paulo Prata, fundador da maior rede de atendimento oncológico da América Latina com atendimento gratuito. Nós só entramos em uma cidade ou estado quando nós temos absoluta consciência e confiança de que existe um comprometimento de verdade e de coração para enfrentar o câncer, como o do Weliton Prado”, destacou Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor de Barretos.

Leia Também:  América recebe ofertas e deverá jogar contra Atlético e Flamengo em Uberlândia

“Essa ação para a implantação do Instituto vai mudar a história do câncer na região e muito em breve em Minas Gerais também. Os milhares de pacientes que precisam sair de Minas para fazer tratamento em Barretos vão deixar de vir, porque as lesões pequenas, detectadas precocemente, a gente vai conseguir tratar agora no Instituto Júlia do Prado. Essa é a grande arma que nós temos na luta contra o câncer”, afirmou o diretor do Hospital de Amor, Dr. Raphael Haikel Júnior.

INSTITUTO de PREVENÇÃO ao CÂNCER JÚLIA do PRADO
O 1º de Minas Gerais e também a 1ª unidade do Hospital de Amor de Barretos no estado
100% Emendas Dep. Weliton Prado

Data: 21 de abril, domingo
Horário: 10 horas
Local: Av. Radialista Pedro Alves do Nascimento, 2010, B. Enéas Aguiar, Patrocínio

Assessoria de Comunicação
Dep. Federal Weliton Prado
Presidente e fundador da 1ª Comissão Especial de Combate ao Câncer​​
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência​
Tel: 061 32155250, 061 99690-01​19 (zap)

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA