Cidade

Governo Municipal une secretarias, reduz saláriosde diretores do IPSEM e cria sub procuradores

Publicado em

Com a necessidade de aprovar a restruturação da Câmara e da prefeitura municipal, foi realizado quarta-feira dia 11/01, a primeira reunião do novo pleito da câmara de vereadores ( 2017 a 2020), sendo extraordinária e presidida pela nova gestão tendo como presidente da câmara o jovem Thiago Malagoli.

Na pauta, três projetos Complementares de autoria do executivo, apre-sentados e encaminhados à comissão de legislação, justiça e redação. O primeiro processo de lei complementar visa reestruturar os Plano de Cargos, Carreiras e vencimentos para os Servidores públicos do DAEPA e do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – IPSEM e setores da saúde. De exemplo, reduz os salários dos diretores do IPSEMG e fixar em 75% o salários dos dois outros diretores.

O processo de número 2, visa organizar e reestruturar a Procuradoria do Município, criando dois cargos, de sub procuradores para darem suporte ao procurador do município. O processo complementar 03/2017 – extingue a secretaria de Desenvolvimento Econômico incorporando à secretaria de administração. O setor de RH- recursos humanos passa fazer parte da pasta de planejamento e gestão de RH.Câmara aumenta cargos sem aumentar despesas.

O Processo de Lei Complementar de nº 04/2017 – de autoria da Mesa diretora da Câmara, altera a estrutura administrativa referentes a cargos, funções e salários do legislativo. Segundo o presidente Thiago Malagoli, a mudança foi em função de acatar a TAC – Termo de ajuste e conduta, firmado anterior-mente, com o Ministério Publico, onde ficou acor-dado que gradativamente os funcionários efetivos deveriam fazer parte dos cargos em comissão. E neste momento, estamos cumprindo a determinação e vamos inserir 30% dos efetivos em comissão.

Para tal , criamos 2 cargos ( Almoxarifado e secretário executivo), sem aumentar as despesas com a remuneração, adequando assim a remuneração dos cargos. Havia cargos que recebiam mais que um vereador, ou seja, mais que o personagem principal do Poder Legislativo.Na segunda sessão extraordinária realizada na quinta feira dia 12, estes processos foram votados em regime de urgência e aprovados.Foram definidas também as comissões da câmara municipal, que são as seguintes:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Presidente: Marcilene Jacinto Queiroz
Vice-presidente: Alexandre Vitor Castro Da Cruz
Relator: Neuza Mendes
Comissão de finanças e orçamento
Presidente: Neuza Mendes
Vice-presidente: Pastor Alaércio Rodrigues Luzia
Relator: Joel Da Silva Carvalho
Comissão de obras e serviços públicos
Presidente: Paulo Roberto Dos Santos – Panxita
Vice-presidente: Pastor Alaércio Rodrigues Luzia
Relator: Roberto Margari De Souza
Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Turismo
Presidente: Alexandre Vitor Castro Da Cruz
Vice-presidente: Adriana Fátima De Paula Magalhães
Relator: Marcilene Jacinto Queiroz
Comissão de Direitos Humanos e Cidadania
Presidente: José Roberto Dos Santos
Vice-presidente: Carlos Alberto Silva
Relator: José De Arimatéria Neves
Comissão de Política Rural, Agropecuária e Meio Ambiente
Presidente: Joel Da Silva Carvalho
Vice-presidente: Paulo Roberto Dos Santos – Panxita
Relator: José Roberto Dos SantosA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara Municipal aprova importantes projetos durante a 9ª Reunião Ordinária
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Cidade

ESCOLHA OS NOMES DOS NOVOS CÃES DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

Published

on

Legenda das fotos: Filhotes nasceram em agosto; votação começa nesta sexta-feira (22/9) e vai até 3/10

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou, nesta sexta-feira (22/9), uma campanha para escolher os nomes dos novos integrantes da instituição: dois filhotes de cães, resultado do cruzamento das raças pastor alemão com pastor belga malinois.
A população poderá escolher entre as seguintes opções: Athos, Argos ou Horus, para o primeiro filhote; e Colt, Rock e Sig, para o segundo. A votação termina em 3/10. O resultado será divulgado em 4/10, quando é celebrado o Dia Mundial dos Animais. Para votar clique www.policiacivil.mg.gov.br/site-pc/enquete/responder
Os pais dos filhotes, os cães policiais Luna e Glock, foram selecionados pela excelência em trabalhos e boa saúde. A aquisição de cães pela PCMG pode ocorrer por meio de compra, criação própria ou doação de terceiros, obedecidas as formalidades legais, conforme previsto na Resolução número 8.263.

TREINAMENTO
Conforme a equipe da Coordenação de Operações com Cães (COC) da PCMG, nessa fase, os filhotes, nascidos no dia 16/8, passam por treinamentos de obediência, controle e de detecção. Os animais, por meio de reforços, começam a ter contato e entender qual odor ele deve buscar.
Ainda sobre o treinamento, o coordenador da COC, investigador Mateus Picinin, explica: “A partir de 35 dias, iniciam-se exercícios simples de captura de movimentos e, principalmente, de socialização, sempre baseado em atividades lúdicas para o cão”.
Segundo ele, “A evolução é gradativa e de acordo com a resposta de cada filhote. É importante salientar que nem todos mostram aptidão para o trabalho. O tutor já pode ser designado nesse momento ou conforme a adaptação de cada um”.

Leia Também:  Câmara Municipal aprova importantes projetos durante a 9ª Reunião Ordinária

CANIL DA PCMG
A COC da PCMG está localizada na capital e conta com nove cães, das raças border collie, cocker spaniel, pastor alemão e pastor belga de malinois, além de outros seis em avaliação e preparação.
Os cães da PCMG são preparados para a localização de entorpecentes, treinados de forma responsável, sem contato direto com a droga. A partir da Resolução 8.263, a preparação desses animais será estendida para mais áreas, como por exemplo localização de cadáver e de pessoas.
Em ações policiais, os cães são transportados em carro próprio, adaptado, com ventilação, ar condicionado e iluminação, facilitando o manejo do animal.
Em média, os cães atuam na instituição até os 8 anos, quando passam por avaliações mais constantes, podendo chegar até 10 anos, quando serão aposentados. Depois disso, os cães são doados seguindo critérios do COC, tendo como prioridade o policial que o acompanhou durante sua jornada. Somente este ano, a COC já foi empenhada em 70 acionamentos, entre apoios policiais e operações e eventos.

Leia Também:  Cracolândia em pleno Centro, em via de ser assentamento do Sem Teto

TRABALHO TERAPÊUTICO
Por meio de parceria com o Hospital Paulo de Tarso, os cães da PCMG participam também do trabalho de Terapia Assistida por Animais, que consiste em acompanhar pacientes com dificuldades motoras na realização de exercícios fisioterapêuticos, sempre acompanhados com um profissional da saúde.
O contato com os animais resulta em inúmeros benefícios ao paciente, que libera hormônios relacionados ao prazer e bem-estar, impactando em melhoras na saúde motora, emocional e psicológica.

Crédito das imagens: PCMG / Divulgação

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA