Economia

Expocaccer é uma das 50 maiores cooperativas de Minas Gerais

Publicado em

Polliana Dias / ASCOM Expocaccer

 A edição 2015 do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, formulado pelo Sistema OCEMG (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais), retrata a situação do cooperativismo no Estado; divulgando os dados econômicos, financeiros e sociais, e informando os indicadores de desempenho que mensuram a eficiência das atividades das cooperativas e os efeitos dessas atividades no desenvolvimento da sociedade, analisando, ao todo, 792 cooperativas. Os dados referem-se ao ano de 2014 e, mais uma vez, a Expocaccer está presente em várias categorias.

Classificação

No ranking geral das 50 maiores cooperativas de Minas Gerais, a Expocaccer ocupa o 13º lugar em “Ativos Totais”, o 33º lugar em “Capital Social”; o 36º lugar em número de empregados e a 6ª posição em “Receitas Totais”.

Além desta classificação, o material ainda apresenta um ranking das 20 maiores cooperativas do Estado no ramo Agropecuário contendo nove categorias, nas quais a Expocaccer está presente em seis, são elas: 6º lugar em “Ativos Totais”; 9º lugar em “Capital Social”; 17º lugar em “Patrimônio Líquido”; 5ª posição em “Receitas Totais”; 6ª em “Riqueza Média por Associado” e 8ª posição em “Sobra Média por Associado”.

Leia Também:  Coronavírus: Colheita de café pode ser afetada em Minas

 

“Tivemos um bom crescimento em 2014 e isso se reflete nas posições conquistadas na listagem da OCEMG. Para nós, estarmos entre as 50 maiores de Minas e entre as 20 maiores de nossa categoria, é uma resposta positiva aos nossos esforços de exercemos o cooperativismo proporcionando os melhores serviços aos nossos cooperados, bem como sendo o apoio destes em um ano difícil como foi em 2015, logo, esta classificação nos motiva a fazermos nosso trabalho cada vez melhor para continuarmos a crescer e conquistar boas posições neste importante ranking”, declara Sérgio Geraldo Dornelas, superintendente.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Economia

CÂMARA DA MULHER EMPREENDEDORA DAS ACIP/CDL INDICA CÍNTIA VASCONCELOS PARA RECEBER O PRÊMIO “MULHERES ALÉM DAS GERAIS”

Published

on

A empresária Cíntia Modesto de Vasconcelos, proprietária do Salão Cíntia Vasconcelos Cabelos Reais, foi escolhida pela Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL como a homenageada do Prêmio “Mulheres Além das Gerais” em 2023, uma iniciativa da Federaminas Mulher. A premiação será realizada em 20 de outubro, como parte da programação do 25º Congresso da Federaminas, no Grande Hotel Termas de Araxá.
Com 37 anos de idade e formada em Letras pela UNICERP, Cíntia é especialista em Língua Inglesa e Gestora Escolar. Durante 18 anos, atuou como professora de Língua Inglesa em diversas escolas da região, deixando sua marca como educadora em instituições como o Centro de Idiomas CCAA e All, Colégio Atenas, Colégio Prisma, Colégio ABC Anglo e no IFTM Campus Patos de Minas.
Em 2021, Cíntia fez uma mudança significativa em sua carreira ao deixar a segurança do emprego CLT para empreender. Desde 2015, ela já atendia diversas mulheres como cabeleireira especialista em cachos sem química. Durante a pandemia, enxergou uma oportunidade de crescimento ainda maior nessa área e inaugurou o primeiro e único salão especializado em cachos sem química, atendendo não só Patrocínio, mas toda a região.
Além de seus serviços como cabeleireira, Cíntia é a criadora dos Métodos: Cebesta Cabelão e CACHUDA Express, que têm alunas não apenas em várias partes do Brasil, mas também em locais como Canadá, EUA e França. Seu empreendimento não se trata apenas de transformar cabelos, ele restaura a identidade e a autoestima das mulheres negras e de cabelos crespos, cacheados e ondulados. Cíntia também oferece apoio às mulheres que estão passando pela transição capilar.
O Prêmio “Mulheres Além das Gerais” é uma iniciativa que visa reconhecer o talento das mulheres que se destacam por sua atuação nas diversas cidades mineiras. As homenageadas são indicadas pelos conselhos e câmaras da mulher existentes nas várias regiões do Estado, no âmbito das associações comerciais.

Leia Também:  Perseguição Policial ontem em Patrocínio: Carro roubado

Da Redação com Fábio Moura

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA