Polliana Dias / ASCOM Expocaccer
A edição 2015 do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, formulado pelo Sistema OCEMG (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais), retrata a situação do cooperativismo no Estado; divulgando os dados econômicos, financeiros e sociais, e informando os indicadores de desempenho que mensuram a eficiência das atividades das cooperativas e os efeitos dessas atividades no desenvolvimento da sociedade, analisando, ao todo, 792 cooperativas. Os dados referem-se ao ano de 2014 e, mais uma vez, a Expocaccer está presente em várias categorias.
Classificação
No ranking geral das 50 maiores cooperativas de Minas Gerais, a Expocaccer ocupa o 13º lugar em “Ativos Totais”, o 33º lugar em “Capital Social”; o 36º lugar em número de empregados e a 6ª posição em “Receitas Totais”.
Além desta classificação, o material ainda apresenta um ranking das 20 maiores cooperativas do Estado no ramo Agropecuário contendo nove categorias, nas quais a Expocaccer está presente em seis, são elas: 6º lugar em “Ativos Totais”; 9º lugar em “Capital Social”; 17º lugar em “Patrimônio Líquido”; 5ª posição em “Receitas Totais”; 6ª em “Riqueza Média por Associado” e 8ª posição em “Sobra Média por Associado”.
“Tivemos um bom crescimento em 2014 e isso se reflete nas posições conquistadas na listagem da OCEMG. Para nós, estarmos entre as 50 maiores de Minas e entre as 20 maiores de nossa categoria, é uma resposta positiva aos nossos esforços de exercemos o cooperativismo proporcionando os melhores serviços aos nossos cooperados, bem como sendo o apoio destes em um ano difícil como foi em 2015, logo, esta classificação nos motiva a fazermos nosso trabalho cada vez melhor para continuarmos a crescer e conquistar boas posições neste importante ranking”, declara Sérgio Geraldo Dornelas, superintendente.
You must be logged in to post a comment Login