Na manhã de quarta-feira , dia 21/12 , a dupla eleita para governar Patrocínio ( Deiró Marra e Gustavo Brasileiro) anunciaram o secretariado.
Devido a inúmeras suposições e especulações. A expectativa era grande. Visto que Deiró atrasou o anúncio e havia previsto o para semana passada. Tudo indica que houve dificuldades quanto a essa composição. Alguns já haviam declinado do convite, como: o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais, Odirlei Magalhães, que recusou dirigir a pasta de Meio Ambiente.
Mesmo fora de sua previsão, e mesmo a assessoria de comunicação, esquecendo de convocar ou convidar parte da mídia, dentre eles a reportagem do JP. Tivemos a grata satisfação de saber através das ondas da Rádio Difusora.
Quando do anúncio, o prefeito Deiró Marra repetiu por muitas vezes o termo “ Sem dúvida alguma” quando declamava o nome do secretário que irá atender a pasta – Dando a entender que foi certa a escolha dos secretários que farão o governo de transformação e mudança. E por repetidas e enfáticas vezes, repetia ”Sem duvida Alguma, fulano é capacitado para atender a pasta x, sem dúvida alguma o ciclano tem habilidades para exercer a função tal… Isso vamos ver no decorrer do governo.
Urbanismo , Fazenda e Desenvolvimento sem nome
Deiró não indicou o responsável pela Fazenda, pasta que vai identificar a situação (saúde financeira) da cidade, que não é das melhores. Outra pasta, sem indicação e recebe críticas pela morosidade de projetos encalhados é a secretaria de urbanismo.
A Secretaria de desenvolvimento Econômico, Deiró comprometeu todos os secretários. “Todos são responsáveis pelo desenvolvimento de Patrocínio”. E se tratando de prefeito empresário/gestor, mostrou que terá outras prioridades, como a restruturação da cidade. E a geração de renda e empregos em país de crise e questão de oportunidade e com o advento das mineradores no município, isso será automático.
Ao contrário do Dr. Lucas que usa 1 pra 3, no caso do secretário de obras, que atua no trânsito e de agricultura – Helton Tim atende as três secretarias. Deiró optou por 3 pra uma, nomeando secretários e subsecretários para atender a uma pasta.
É o caso da educação que tem Prisicla, Martinha e Natael; Esporte com Deley, Maurinho e João Grandão. Trânsito com Alcides e Major Nestor; prouradoria com Andreson Aprigio, Dr. Erli e Edésio e no gabinete Ailon, Marcus Brasileiro e Luis Eduardo.
Quanto a superintendência do Ipsem, Deiró nomeou a Sr. Neuza Ferreira e anunciou a redução dos salários dos diretores do Instituto de previdencia.
Nós da imprensa, parabenizamos os futuros secretários, em especial ao nobre colega Márcio de Oliveira (DNA Photo e Video), que será responsável pela pasta de comunicação. Alertamos, que se ligue nas demandas da cidade, e para que está tenha projeção, se faz necessária a conclamação das mídias e que seja planejada para não haver atropelos e nem contratempos. Planejamento e comunicação é fator estratégico e primordial em uma administração que prega transparência e eficiência.
Distinção dos secretários

A Secretaria de Educação será comandada por Priscila Beatriz Borges Pereira Castro, que deixará a Superintendência Regional de Ensino para cuidar da pasta e contará com ajuda de coordenadores técnicos nesta área (Martinah e Nataela)
O competente e já experimentado Rubens Rocha Machado irá conduzir, com a experiência, a pasta da Agricultura .
Na saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bébé, foi o nome escolhido .
Para o Desenvolvimento Social, Pastor Isaac, empresário, notadamente envolvido com as causas sociais, ficará encarregado de prestar a assistência social aos patrocinenses.
Esportes, o titular da pasta será Ivanderley da Silva Santos, o Deley Despachante, que contará com a ajuda de João Grandão e Mauro Henrique Nogueira.
Para a Secretaria de Cultura, Eliane Nunes foi definida por seu notório elo com a cultura de nossa cidade.
Alcides Dornelas, vereador por vários mandatos e inclusive Secretário em administrações anteriores, irá assumir a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança Pública, cargo em que já demonstrou maestria e competência na forma de condução.
Jorge Marra, ex-vice-prefeito e produtor rural, irá conduzir a Secretaria Municipal de Obras, que é responsável pela reestruturação física da cidade em termos de mobilidade urbana e realização de obras para a Administração.
Caio Veloso, competente agrônomo e exemplar professor, irá comandar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, levando consigo o notório conhecimento e experiência no ramo.
Neusinha Ferreira, que conduz a instituição HJ Viver, de apoio ao paciente com câncer, será responsável pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, o IPSEM.
O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) ficará a cargo de Wanderlei Marra, que já conduziu a importante autarquia anteriormente, e traz consigo o know-how necessário para o segmento.
Na Assessoria de Comunicação, o empresário Marcio Oliveira, (Marcio DNA) será o responsável em informar nossa cidade de assuntos relacionados à Prefeitura e suas Autarquias.
O Procurador Municipal será Anderson Aprígio, jovem advogado e ex-presidente da OAB de Patrocínio, representando o município nas questões judiciais e coordenando a Procuradoria Municipal.
Em seu Gabinete, Deiró contará com grandes apoios já conhecidos e aprovados, que ficarão encarregados de assessorar o Prefeito na condução do Governo, são eles Ailon Luiz, Marcos Brasileiro e Luiz Eduardo Salomão.
You must be logged in to post a comment Login