Economia

Correio de Uberlândia anuncia fim do jornal impresso e online

Publicado em

Versão impressa do veículo de comunicação da Algar existe há 80 anos.
Jornal será publicado até dezembro; motivo é atual cenário econômico.

Do G1 Triângulo Mineiro

Correio de Uberlândia (Foto: G1)Jornal impresso tem 80 anos de veiculação em
Uberlândia (Foto: G1)

O grupo Algar, detentor do jornal Correio de Uberlândia, anunciou que vai encerrar as atividades das mídias impressa e online. Uma nota divulgada para a imprensa nesta terça-feira (1º), informa que o motivo é o atual cenário mundial de negócios.

A versão impressa existia há cerca de 80 anos no mercado. Já o site está no ar desde 1995 e a versão impressa em PDF desde 2007.

Conforme a nota, a última edição impressa será veiculada no dia 31 de dezembro. Até a data, a empresa seguirá cumprindo compromisso com assinantes e anunciantes. A assessoria de comunicação da Algar não informou o número de desligamentos na empresa.

Confira a nota na íntegra
O grupo Algar está promovendo uma revisão do seu portfólio de negócios, com isso, irão acontecer entradas e saídas de algumas atividades.  Por quase 80 anos o Grupo editou o Jornal Correio de Uberlândia, produzindo um jornalismo independente e de qualidade, respeitando seus profissionais, leitores, anunciantes, fornecedores e parceiros.

Mas, no atual cenário mundial de negócios de mídia, onde grandes veículos impressos passam por enxugamentos ou deixam de existir, o grupo Algar entende que cumpriu sua missão e com o novo direcionamento estratégico, optou por descontinuar o jornal, cuja última edição será veiculada no dia 31 de dezembro de 2016. Até essa data, seguiremos com o compromisso de produzir um jornalismo da melhor qualidade.

A Algar agradece a todos os profissionais que passaram pelo jornal, aos assinantes, leitores, anunciantes e à comunidade de Uberlândia. O Grupo encerra esse capítulo de sua história, mas seguirá crescendo e gerando cada vez mais empregos na cidade nas áreas de negócios que compõem o conglomerado, honrando e respeitando Uberlândia e região e continuando a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico regional.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ROMEU ZEMA ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DOS MINEIROS PARA SETEMBRO
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Economia

CÂMARA DA MULHER EMPREENDEDORA DAS ACIP/CDL INDICA CÍNTIA VASCONCELOS PARA RECEBER O PRÊMIO “MULHERES ALÉM DAS GERAIS”

Published

on

A empresária Cíntia Modesto de Vasconcelos, proprietária do Salão Cíntia Vasconcelos Cabelos Reais, foi escolhida pela Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL como a homenageada do Prêmio “Mulheres Além das Gerais” em 2023, uma iniciativa da Federaminas Mulher. A premiação será realizada em 20 de outubro, como parte da programação do 25º Congresso da Federaminas, no Grande Hotel Termas de Araxá.
Com 37 anos de idade e formada em Letras pela UNICERP, Cíntia é especialista em Língua Inglesa e Gestora Escolar. Durante 18 anos, atuou como professora de Língua Inglesa em diversas escolas da região, deixando sua marca como educadora em instituições como o Centro de Idiomas CCAA e All, Colégio Atenas, Colégio Prisma, Colégio ABC Anglo e no IFTM Campus Patos de Minas.
Em 2021, Cíntia fez uma mudança significativa em sua carreira ao deixar a segurança do emprego CLT para empreender. Desde 2015, ela já atendia diversas mulheres como cabeleireira especialista em cachos sem química. Durante a pandemia, enxergou uma oportunidade de crescimento ainda maior nessa área e inaugurou o primeiro e único salão especializado em cachos sem química, atendendo não só Patrocínio, mas toda a região.
Além de seus serviços como cabeleireira, Cíntia é a criadora dos Métodos: Cebesta Cabelão e CACHUDA Express, que têm alunas não apenas em várias partes do Brasil, mas também em locais como Canadá, EUA e França. Seu empreendimento não se trata apenas de transformar cabelos, ele restaura a identidade e a autoestima das mulheres negras e de cabelos crespos, cacheados e ondulados. Cíntia também oferece apoio às mulheres que estão passando pela transição capilar.
O Prêmio “Mulheres Além das Gerais” é uma iniciativa que visa reconhecer o talento das mulheres que se destacam por sua atuação nas diversas cidades mineiras. As homenageadas são indicadas pelos conselhos e câmaras da mulher existentes nas várias regiões do Estado, no âmbito das associações comerciais.

Leia Também:  ROMEU ZEMA ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DOS MINEIROS PARA SETEMBRO

Da Redação com Fábio Moura

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA