
Uberlândia (Foto: G1)
O grupo Algar, detentor do jornal Correio de Uberlândia, anunciou que vai encerrar as atividades das mídias impressa e online. Uma nota divulgada para a imprensa nesta terça-feira (1º), informa que o motivo é o atual cenário mundial de negócios.
A versão impressa existia há cerca de 80 anos no mercado. Já o site está no ar desde 1995 e a versão impressa em PDF desde 2007.
Conforme a nota, a última edição impressa será veiculada no dia 31 de dezembro. Até a data, a empresa seguirá cumprindo compromisso com assinantes e anunciantes. A assessoria de comunicação da Algar não informou o número de desligamentos na empresa.
Confira a nota na íntegra
O grupo Algar está promovendo uma revisão do seu portfólio de negócios, com isso, irão acontecer entradas e saídas de algumas atividades. Por quase 80 anos o Grupo editou o Jornal Correio de Uberlândia, produzindo um jornalismo independente e de qualidade, respeitando seus profissionais, leitores, anunciantes, fornecedores e parceiros.
Mas, no atual cenário mundial de negócios de mídia, onde grandes veículos impressos passam por enxugamentos ou deixam de existir, o grupo Algar entende que cumpriu sua missão e com o novo direcionamento estratégico, optou por descontinuar o jornal, cuja última edição será veiculada no dia 31 de dezembro de 2016. Até essa data, seguiremos com o compromisso de produzir um jornalismo da melhor qualidade.
A Algar agradece a todos os profissionais que passaram pelo jornal, aos assinantes, leitores, anunciantes e à comunidade de Uberlândia. O Grupo encerra esse capítulo de sua história, mas seguirá crescendo e gerando cada vez mais empregos na cidade nas áreas de negócios que compõem o conglomerado, honrando e respeitando Uberlândia e região e continuando a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico regional.
You must be logged in to post a comment Login