Luiz Oliveira e Erasmo Cláudio
A Federação Mineira de futebol reuniu na tarde desta terça-feira, e definiu os detalhes do campeonato Mineiro do módulo 2017. A grande novidade ficou por conta da confirmação do Clube Atlético Patrocinense.
O Campeonato terá a participação de 12 equipes e tem início para o dia 18 de fevereiro e término programado para o dia 20 de maio.
Vão disputar o campeonato: CAP Uberlândia, Clube Atlético Patrocinense, Araxá, Guarani de Divinópolis, Tupynambás, Betinense, Boa Esporte, Social de Fabriciano, Nacional de Muriaé , Formiga, Uberaba e Mamoré de Patos de Minas.
A vaga do CAP veio graças a desistência do Minas Boca de Sete Lagoas, e o fato do time ter ficado na terceira colocação, ao final do hexagonal final da terceira divisão deste ano.
Na reunião o time foi representado pelo gerente de futebol, Estéfano Caetano, que comemorou muito a vitória fora das quatro linhas.
O presidente Mauricio Cunha, comemorou muito o acesso ao modulo dois e ressaltou o esforço da Diretória que foi fundamental para um trabalho de bastidores que de muita importância para a conquista da vaga ao modulo dois do próximo ano
As composições das chave:
Grupo 01: Guarani de Divinópolis, Nacional de Muriaé, Betinense, Social de Coronel Fabriciano,Tupynambás de Juiz de Fora e Formiga.
Grupo 02: Boa Esporte, Uberaba, Araxá, Cap Uberlândia, Clube Atlético Patrocinense e Mamoré de Patos de Minas.
A formula de disputa da competição será a mesma do ano passado, com dois grupos de seis equipes classificando as três melhores para o hexagonal final.
As duas melhores equipes sobem para a elite do futebol mineiro em 2018.
A competição de 2017 será disputado na categoria sub 24, com atletas nascidos até 1993, sendo que cada equipe poderá inscrever ate sete atletas acima da idade para disputar a competição.
You must be logged in to post a comment Login