Chegou 7000 dose da vacina H1N1 –
Filas se formam nas Unidades Básicas de Saúde
Difusora
A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Flávia Cristina Bertolassi, anunciou a chegada à Patrocínio, nesta segunda-feira (09), nova remessa com 7.000 doses da vacina contra a gripe. E as filas nas Unidades Básicas de Saúde se formaram durante todo o dia.
Nossa reportagem esteve na UBS do bairro São Cristóvão, onde ouviu a enfermeira responsável pela mesma, Gleice Camargo Flores da Cunha Fernandes que confirmou que é grande a procura pela dose da vacina e lembrou qual é o horário de funcionamento da sala de vacinação das unidades.
Devem receber a vacina: crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas até 45 dias, idosos acima de 60 anos e doentes crônicos com apresentação do atestado médico que comprove que a necessidade de receber a vacina.
Dona Marta Ruth esteve nessa UBS. Ela não se enquadra no grupo de pessoas que devem receber a vacina de forma gratuita, mas levou a neta para ser imunizada. Ela ressaltou que o governo não pode deixa que a vacina falta nas unidades.
You must be logged in to post a comment Login