SAÚDE / HC

ASSOCIAÇÃO DO CANCER DE ARAXÁ VISITA HC DE PATROCINIO

Publicado em

As obras do Hospital do Câncer de Patrocínio foram visitadas essa semana pela diretoria da Ampara, uma instituição de apoio a pacientes com câncer de Araxá/MG, e também pelo secretário de Ação Social e assessora da Prefeitura da cidade vizinha.

O Presidente Thiago Miranda de Oliveira e a Superintendente Andreia Ribeiro de Almeida recepcionaram o presidente da Ampara José Humberto Gonçalves, o vice-presidente Leônidas Borges, a coordenadora Juliana Machado e Silva, o Secretário Municipal de Ação Social de Araxá Wagner Cruz e a Assessora da Secretaria de Ação Social Fani Feres.

É a segunda visita da Ampara à obra, já que estiveram em Patrocínio na época da fundação, antes mesmo do lançamento. “Sempre tivemos a vontade de ser parceiros de vocês. Agora temos mais oportunidade de recomeçar este alinhamento para enviar pacientes diagnosticados para receberem tratamento. Patrocínio é bem perto de Araxá e nosso presidente, que faz tratamento em Barretos, ama a filosofia do Hospital de Amor”, conta Juliana.

A Ampara é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) com nove anos de fundação, que atende pacientes diagnosticados de câncer e familiares com nutricionista, assistente social, psicóloga, advogado, fisioterapeuta, terapias comunitárias integrativas (PICs), música, exercício físico, artesanato, medicamentos, fraldas, cestas básicas, leite e suplementos nutricionais.

Leia Também:  ROTARY CLUB DE PATROCÍNIO NOVAS GERAÇÕES INAUGURA SEDE PRÓPRIA NO BAIRRO OURO PRETO

“Ficamos muito felizes com a visita da Ampara e Prefeitura de Araxá. O Hospital do Câncer de Patrocínio trabalha para salvar vidas e cuidar bem das pessoas, sendo aqui de Patrocínio ou de outras cidades da região. Uma parceria para atender os pacientes de Araxá por intermédio da Ampara está sendo elaborada. Nós estamos aqui para servir e quanto mais parceiros abraçarem nossa missão de amor, mais pacientes conseguimos atender e ainda mais rápido concretizaremos nossa nova sede”, diz Thiago Miranda.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 71ª CORRIDA NACIONAL DA FOGUEIRA EM PATROCÍNIO

Published

on

Estão abertas as inscrições para a 71ª Corrida Nacional da Fogueira, uma das principais provas de rua do estado que reúne anualmente corredores de diversas partes do Brasil e do mundo. O evento organizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acontece no dia 24 de junho a partir das 20h com largada e chegada à Praça Santa Luzia.
A 71ª Corrida Nacional da Fogueira será dividida em duas provas: 5 Km e 10 Km. Sendo que prova de 5 Km consiste em uma volta completa do percurso, enquanto a prova de 10 Km requer a conclusão de duas voltas completas.
Saindo da Rua Presidente Vargas, o percurso da prova segue pela Avenida Jacinto Barbosa, Rua Oscar Rodarte, Rua Pinto Dias, Avenida Rui Barbosa, Avenida Faria Pereira, Rua Governador Valadares, Rua Furtado de Menezes e novamente na Rua Presidente Vargas.
Haverá premiação em dinheiro e troféus, no palco principal, para os cinco primeiros colocados das categorias Geral e Morador, Masculina e Feminina, da Prova de 10 Km. Serão premiado com troféus, em palco alternativo, os três primeiros colocados das categorias de Faixas Etárias, Masculina e Feminina, da Prova de 5 Km. Todos os atletas inscritos na 71ª Corrida Nacional da Fogueira 2023 serão premiados com medalhas de participação.
A corrida é aberta para pessoas de ambos os sexos a partir de 15 anos de idade, com inscrição limitada a 300 atletas. Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 21 de junho exclusivamente pelo site www.oxyscrono.com.br. O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais), com exceção dos atletas acima de 60 anos, que pagam o valor reduzido de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
Como nos últimos anos, a 71ª Corrida Nacional da Fogueira acontece juntamente com a realização do ArraiôPatrô, evento do Governo Municipal com apresentações musicais e concurso de quadrilhas entre escolas. Após a premiação dos atletas e do tradicional acendimento da fogueira, haverá um show com a Banda Lísias.

Leia Também:  Cientistas dizem ter achado a 'cura definitiva' para o câncer

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA