Alan Guimarães
Depois de 7 anos andando sobre os buracos nas ruas, avenidas, alamedas e vielas, e estas acompanhadas pela falta de varrição, lotes sujos, epidemia de dengue, falta de remédio pra matar o mosquito (fumace). Mas com esperança de perpetuação no Poder, a administração dá o ar da GRAÇA e começa a maquiar nossos bairros, passando um batonzinho. Até o caos no pronto socorro teve uma solução, agora temos 5 unidades de saúde funcionando nos feriados.
Tenham a certeza de que de GRAÇA, não é!. Todos estes serviços municipais são pagos pelo contribuinte, que na compra de gasolina, alimentação, serviços, em tudo, está embutido o imposto para estas obras, que voce paga.
Porém andamos há 7 anos sobre buracos, o maior incentivo às empresas de auto peças, (amortecedores, pneus) da cidade. E na calada da gestão Dr. Lucas e Betinho, as avenidas e ruas estão sendo recapeadas com financiamento de 9 milhões pelo FGTS via BNDS a serem pagos em 240 meses (20 anos), juros de 6% ao ano, mais 2% de taxa de administração e mais 0,05 de analise de risco, com 9 meses de carência, com inicio de pagamento para 06/06/2016. Logicamente a serem pagas pelas futuras administrações. Se observarmos o primeiro pagamento da carência. Ficaram 8 meses com o dinheiro em caixa pra dar inicio às obras na ante véspera das eleições. Então andamos 8 meses em buracos por capricho administrativo.
E mesmo assim o batom não vai atender a todas os bairros da cidade. Ex. disso é av. Jacarandás, que dá acesso aos bairros Dona Diva, Morada Nova 2 e 3 e Emiliano Nunes, esta horrorosa. Outro exemplo é a Alameda dos Jatobás que é a cara e a realidade do governo municipal. precária, vergonhosa, suja, insegura, uma demonstração de desrespeito ao contribuinte e cidadão patrocinense.
Não é de hoje que solicitamos ao Tim (Helton Borges) – SUPER-secretário de Obras, agricultura, estradas rurais, convênios, comunicação, etc. E o mesmo, só nos responde, “semana que vem”. E se passaram apenas 7 anos. Quando vejo este acúmulo de função. Entendo que não há gente competente no governo para assumir as pastas vagas e olha que teve gente que levou quase 10 mil mensal, estando responsável. Infelizmente somos enganados pelos descompromissos de administradores e secretários.
Por fim, chegamos ao fim de um pleito, e com isso, as eleições municipais e vemos uma força tarefa estética na cidade, (maquiagem) que no primeiro instante, nos acalente e embriaga nossa memória. Nos proporcionando uma sensação de zelo e progresso, longe disso, é a brecha que culminará em argumentos a fim do seu voto.
Lembrem-se, que a maquiagem é oriundo de financiamento que serão pagos por nós patrocinenses. E nossos administradores em plano de governo, se propuseram ser a melhor opção para Patrocínio.
Já estão argumentando: “que prefeitura levou asfalto novo para todo canto do município. Foram tantas as melhorias nos últimos anos . Basta dar um volta pelos bairros para perceber a transformação do município. São investimentos importantes executados pela Prefeitura na mobilidade urbana que além de proporcionar mais segurança e uma melhor condição de tráfego, também dá outra cara aos bairros e comunidades rurais, valorizando todas as regiões.
E foram contemplados com novo asfalto as ruas e avenidas: Orlando Barbosa, Rotatória da Praça do Rotary, Alameda dos Colibris, Avenida Cerejeiras, Alameda Amarelinhos, Rua Tadau Nobuyasu, Parque das Primaveras, Furtado de Menezes, Afonso Pena, Romeu Malagoli, Francisco de Paula Arantes, Teodoro Gonçalves, Oscar Rodart, Manuel Aboleira Pego, Avenida José Elias Abraão, Avenida João Furtado de Oliveira, Avenida JK, Avenida Faria Pereira (entre a Marciano Pires até a Rua João Coberto) e Avenida Venezuela.
Mas lembrem-se, gastou 7 anos para esta recapagem, que será pago por você cidadão patrocinense e esta verba ficou 8 meses nos cofres da prefeitura e você andando sobre buracos. Eles ainda dizem,que pensam somente em você. Patrocinense, acredite se quiser.
You must be logged in to post a comment Login