CORINTHIANS PEGA O FLAMENGO NA PRÓXIMA RODADA AGÊNCIA ESTADO
O Corinthians só não levanta a taça do Brasileirão se acontecer algo inédito na história dos pontos cor ridos. Nenhum líder com oito pontos sobre o segundo colocado perdeu o título faltando sete jogos. A diferença máxima tirada nesta altura do torneio foi de três pontos.
“Jogo a jogo, degrau a degrau. Feliz, mas sem eu foria. Fomos um dos três melhores na Libertadores,
mas ficamos fora em um dia ruim”, disse Tite no último domingo. Os jogadores corintianos tiveram folga ontem e voltam a treinar hoje, quando iniciarão uma longa série de cinco dias de trabalhos para encarar o Flamengo, hoje décimo colocado, com 44 pontos. Com sete partidas pela frente, o Corinthians pre cisa somar 14 pontos nos 21 que estarão em disputa nesta reta final do Brasileirão para ser campeão. Sendo assim, chegaria aos 81 pontos, enquanto o Atlético-MG pode chegar no máximo aos 80, isso se vencer todos os sete confrontos que disputará.
SEIS PENDURADOS
O Corinthians vai en frentar o Flamengo, no próximo domingo, no Itaquerão, com seis jogadores pendurados, sendo cinco deles titulares. O goleiro Cássio, o meia Renato Augusto, o volante Elias e os atacantes Vagner Love e Malcom, além do meia re serva Danilo, têm dois cartões amarelos.
A situação preocupa porque, depois do Flamengo, o time vai enfrentar o Atlético-MG, o segundo coloca-
do, no dia 1º de novembro, em Belo Horizonte. O jogo é uma “final antecipada” do Campeonato Brasileiro – o
Galo está oito pontos atrás e é o único time que pode tentar ameaçar a conquista corintiana e incomodar
o líder nas últimas rodadas.
O técnico Tite minimizaa situação e reafirma que acredita na força do elenco. “Cada jogo tem um grau e importância muito grande, tem um caráter decisivo. Para você ver que não fico escolhendo jogo para esse ou aquele jogar. Preparo
VANTAGEM É DE OITO PONTOS SOBRE O ATLÉTICO-MG
todos os atletas da equipe. Se um tomar cartão, o outro terá a responsabilidade para jogar”, afirmou o trei nador após a goleada sobre o Atlético-PR por 4 a 1, na Arena da Baixada. Apesar da preocupação com os cartões, Tite poderá
ter dois reforços. O lateral Fagner, com lesão na coxa direita, e Bruno Henrique, com lesão no tornozelo es-
querdo, estão em fase final de recuperação e poderão voltar ao time
You must be logged in to post a comment Login