Morador manifesta em favor do Horto Florestal e contra a construção de casas no local

Abr 3, 2025 - 11:58
Abr 3, 2025 - 12:16
 1  808
Morador manifesta em favor do Horto Florestal e contra a construção de casas no local
onnet

Morador manifesta-se em favor do Horto Florestal e contra a construção de casas no local

MOTOS E MOTOS

Diante da matéria "Prolongamento da Avenida JK pode ser destinado a  unidades do Minha Casa Minha Vida", publicada ontem neste site, recebemos um vídeo de um morador adjacente ao Horto Florestal, dando sua opinião e revelando que aquele local vem se reconstituindo há anos, sendo uma pequena área exemplar do cerrado mineiro,que restou. Algo em extinção nessas bandas da capital do café, devido à exploração agropecuária.

"A reserva  deve term mais de 20 mil arvores de cerrado,  no minimo, cheio de bicho, nascente de agua e os caras querem destruir pra contrurir casas". constroi lá...

anuncie aqui
ptc academia

No vídeo, o morador ainda apresenta que o município vem intervindo na reserva, retirando terra e promovendo impacto ambiental naquela reserva de cerrado, próximo às nascentes.

O fato teve repercussão diante do anúncio do prefeito Gustavo Brasileiro quanto à implantação do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, não sendo claro, quanto ao local da construção dessas residências.

Aliado a isso, ainda anunciou o prolongamento das avenidas JK e Orlando Barbosa até a BR 365, onde a reportagem deduziu a possível instalação das moradias naquela localidade.

A falta de clareza, deu margem para inúmeros pensamentos e situações. Mas o certo é que a população está atenta à preservação do Meio Ambiente e do Horto Florestal, que é questão de pauta do Ministério Público da cidade há anos. E diante da reestruturação do Parque da Matinha, motivou os moradores de Patrocínio a terem mais áreas verdes no perímetro urbano.

Considerada a busca, em  propor a condição de ações de cidades inteligentes em Patrocínio, o meio ambiente é um item junto à mobilidade, segurança, tecnologia etc. a ser observado.

Prolongamento das avenidas Orlando Barbosa e JK

Na oportunidade, anunciou a efetivação do programa habitacional Minha Casa Minha Vida e enviará projeto de lei à Câmara para troca de terreno destinado à construção de 144 apartamentos, previsto para o bairro Cruzeiro da Serra. Na Fenacafé, lançará mais 144 unidades. Também citou o projeto habitacional Minha Casa Minha Vida FAR, com mensalidade a R$ 500,00, totalizando 588 unidades. "Isso irá movimentar a cidade", sentenciou.

O prefeito GB, não informou a localidade da implantação desses projetos habitacionais, informando que não será no bairro Cruzeiro da Serra, mas deixou uma pista ao anunciar a novidade do setor de mobilidade urbana: o prolongamento das avenidas Orlando Barbosa e JK, chegando à BR 365. Geograficamente, entende-se que os prolongamentos passam pelo Horto Florestal e, assim, deduzimos que essas moradias sejam construídas nesse setor.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

motos e motos