GeralNotícias

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE APROVA USINA DE TRIAGEM MECANIZADA PARA PATROCÍNIO E REGIÃO PARA O FIM DO LIXÃO

Desde 2017, o município de Patrocínio vêm lutando e trabalhando pelo fim do Lixão. Ao longo destes anos, Patrocínio foi se documentando junto ao Ministério do Meio Ambiente, no Programa Lixão Zero.

Hoje chegou a comunicação oficial que, através do CISPAR – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba, Patrocínio foi aprovada neste Programa e nossa região será contemplada com uma Usina de Triagem Mecanizada, para resolver as questões dos resíduos sólidos domésticos.

A publicação federal saiu na data de hoje, no Diário Oficial da União.

“Com isso vamos fazer o gerenciamento de resíduos sólidos, coleta seletiva, enfim, ao fazermos o tratamento correto dos resíduos, dando-lhes um fim ambientalmente adequado, vamos dar solução a um problema que diz respeito a cada lar, pois o lixo urbano é um problema que afeta a todos nós, disse o prefeito municipal Deiró Marra.

Foi aprovada uma lei autorizando a concessão de terreno ao Consórcio, destinado exclusivamente à implantação desta Usina, que vai atender a seis municípios do Consórcio, tendo o município de Patrocínio como sede.

O município de Patrocínio ainda não dispõe adequadamente seus resíduos sólidos e o lixão aqui em nossa cidade é uma realidade
Minas Gerais tem 354 lixões, já que Patrocínio têm mais de um lixão
Os pequenos municípios – ainda mantém seus lixões a céu aberto -, como acontece com Patrocínio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo