Tribunal de Contas

TCEMG multa servidor por acúmulo irregular de cargos públicos

Publicado em

Na sessão de 24/10/2023, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) decidiu pela procedência da irregularidade apontada na representação (Processo n. 1092212) e pela aplicação de multa de R$ 5 mil ao responsável pela acumulação irregular de cargos públicos de médico. O servidor público prestou serviços para diversas prefeituras mineiras, em desobediência ao art. 37, XVI e XVII, da Constituição da República.

Em seu voto, o relator, conselheiro substituto Adonias Monteiro, determinou aos atuais prefeitos de Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista, de Bueno Brandão, de Espírito Santo do Dourado e ao atual secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) que seja instaurado processo administrativo próprio, para apuração de todos os fatos, em cada órgão onde o médico prestou serviços; e  realizar uma Tomada de Contas, se for comprovado dano aos cofres públicos, que deverá ser enviada para o TCEMG juntamente com o relatório do controle interno de origem.

Leia Também:  Recomendações para fiscalização de peças orçamentárias são aprovadas por entidades representantes dos Tribunais de Contas do Brasil

Adonias Monteiro salientou ainda que, se houver descumprimento das determinações desta Casa, poderá ser aplicada multa individual diária aos prefeitos responsáveis, de acordo com o Regimento Interno deste Tribunal. E fez recomendações aos controles internos dos municípios envolvidos para “que adotem as medidas necessárias para assegurar a integral prestação dos serviços por parte dos servidores públicos, com o respectivo controle de frequência da jornada de trabalho”.

Regina Kelles | Coordenadoria de Jornalismo e Redação 

Fonte: Tribunal de Contas de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Tribunal de Contas

Presidente participa de solenidade de passagem de comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro

Published

on

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Gilberto Diniz, participou, nesta quinta-feira (07/12/2023), da solenidade de passagem de comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro – “Região das Minas do Ouro”. O General de Divisão Alexandre Oliveira Cantanhede Lago substitui o General de Divisão Paulo Alípio Branco Valença. Durante a solenidade, foi inaugurada a foto do ex-comandante na Galeria dos Generais Comandantes da 4ª Região Militar.
 
O evento contou com a presença do General de Exército André Luis Novaes Miranda, Comandante Militar do Leste, do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do presidente do TJMMG, desembargador Coronel Rúbio Paulino Coelho, do presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Boccalini, da presidente do TRF-6, desembargadora Mônica Sifuentes, do presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, e da presidente do Servas, Christiana Renault, além de diversas autoridades militares, jurídicas, políticas e representantes da sociedade civil. 
 
Veja, abaixo, as fotos da solenidade
 

Presidente participa de solenidade de passagem de comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro

Fonte: Tribunal de Contas de MG

Leia Também:  Auditório do TCEMG sedia Encontro Nacional dos Municípios Mineradores

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA