TRE

Corregedor do TRE participa do 52º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais

Publicado em

O desembargador Ramon Tácio de Oliveira, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE participou do 52º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), que ocorreu no período de 25 a 27 de outubro de 2023, no Rio de Janeiro. Além do desembargador corregedor, também representaram o TRE, o juiz auxiliar da Corregedoria, Marcelo da Cruz Trigueiro e a secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Maria Sandra Cordeiro Azevedo Freire.

O objetivo do encontro foi discutir o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e das ações, projetos e rotinas de trabalho na Justiça Eleitoral, no âmbito de atuação das Corregedorias Eleitorais.

Em seu pronunciamento, o desembargador Fernando Wolff Bodziak, presidente do CCORELB, ressaltou a importância do fortalecimento dos laços entre os Tribunais. “É inestimável o valor do compartilhamento das melhores práticas entre os participantes. Os conhecimentos de cada um, somados, propiciam inovações e melhorias. Os debates aqui realizados serão catalizadores para avanços”, destacou.

Além das corregedoras e corregedores eleitorais, o encontro contou ainda com a participação das juízas e juízes auxiliares, servidoras e servidores do Tribunais Regionais e do Tribunal Superior Eleitoral.

Leia Também:  Norma do TSE sobre concurso prevê reserva de vagas para pessoas indígenas, negras e com deficiência

Leia mais sobre o 52º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais.

Siga-nos no Instagram e no X (antigo Twitter)

Curta nossa página no Facebook.

Fonte: TRE – MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TRE

Presidente do TRE participa de reunião com ministro Luís Roberto Barroso

Published

on

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, reuniu-se nesta segunda (27) com o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na sede do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).

 Foto de autoridades em pé, em reunião do TRF 6

No encontro, também estiveram presentes a desembargadora Mônica Sifuentes, presidente do TRF6, o desembargador José Arthur de Carvalho Pereira, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Ricardo Antônio Mohallem, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) e o desembargador Fernando José Armando Ribeiro, representando o Tribunal de Justiça Militar (TJMMG). 

 Foto de evento da OAB com mesa de honra composta  e fundo azul

24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Também na manhã desta segunda-feira (27), o desembargador Octavio Boccalini participou da abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, promovida pelo Conselho Federal da OAB e pela seccional mineira da instituição.

O ministro Luís Roberto Barroso proferiu a Conferência Magna de Abertura do evento, que neste ano de 2023 tem como tema “Constituição, Democracia e Liberdades”. O evento, que se encerra no dia 29 de novembro, está sendo realizado no Expominas.   

Leia Também:  Dirigentes do TRE prestigiam posse do ministro Afrânio Vilela no STJ

Siga-nos no X (antigo Twitter) e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

 

Fonte: TRE – MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA