Ministério Publico

MPMG tem três finalistas e uma menção honrosa no Prêmio de Inovação J.Ex 2023; saiba como se cadastrar e votar

Publicado em

No dia 21 de novembro, em Brasília, ocorrerá a quarta edição do Prêmio de Inovação J.Ex, que tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicados no ecossistema de Justiça.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) tem três finalistas nas categorias de Lideranças – Pessoas:

– Liderança Exponencial
Jarbas Soares Júnior – procurador-geral de Justiça de Minas Gerais

– Executivo de Tecnologia
Eduardo Henrique Soares Machado – procurador de Justiça, coordenador da Superintendência de Tecnologia da Informação e da Secretaria de Assuntos Internacionais do MPMG

– Executivo de Inovação
Rafael Henrique Martins Fernandes – promotor de Justiça, coordenador de Planejamento Institucional do MPMG

Pré-cadastro e votação

A votação ocorrerá no dia 20 de novembro e, para votar, é preciso fazer um pré-cadastro, que já está disponível.

Para se cadastrar e conhecer todos os finalistas, clique aqui.

Menção honrosa

Além dos três finalistas, o MPMG receberá menção honrosa pelo projeto Promotoria Online, uma plataforma digital que visa aprimorar a interação entre os cidadãos e as Promotorias de Justiça. A Promotoria Online proporciona uma visualização em tempo real de procedimentos extrajudiciais que tramitam nas Promotorias de Justiça, possibilitando a requisição de vistas e o peticionamento. Desde o seu lançamento, a plataforma está presente em diversas Promotorias de Justiça, com previsão de expansão para todo o estado em 2024.

Leia Também:  MPMG e município de Paracatu regulamentam Núcleo de Resolução Administrativa de Conflitos da Saúde

Promotoria Online

Fonte: Ministério Publico MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Publico

Homem denunciado por estuprar enteada de 11 anos em Caxambu e Baependi é condenado a mais de 47 anos de prisão

Published

on

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de um homem a 47 anos, sete meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, por manter conjunção carnal com sua enteada, que tinha 11 anos a época dos fatos, ocorridos em 2020, em Caxambu e na zona rural de Baependi, no Sul do estado. Além disso, foi apurado que ele manteve relações sexuais com a mãe da menina, na presença da menor, a fim de satisfazer a própria lascívia.

Segundo a denúncia, a vítima residia com a tia, que tinha a sua guarda provisória, na zona rural de Baependi. O denunciado por sua vez, residia com a genitora da menor, em Caxambu. À época dos fatos, a tia apresentou problemas saúde em razão de gravidez, necessitando de atendimento médico e, como não tinha com quem deixar a menor, levou a garota à residência de sua mãe biológica.

Na ocasião, de acordo com as investigações, o denunciado cometeu os abusos contra a vítima, além de obrigá-la a presenciar relações sexuais que mantinha com a mãe dela.

Leia Também:  Homem é condenado por roubo com emprego de arma de fogo em estabelecimento comercial no centro de Ipanema, no Vale do Rio Doce

A denúncia apontou que, após os fatos, a vítima retornou à residência de sua tia em Baependi, sendo que, em dia e horário não especificados, o padrasto e a mãe da menina compareceram ao local, quando ele praticou novamente conjunção carnal com a menor.

Em função do estupro de vulnerável, o denunciado foi processado em condenado em 1ª e 2ª instâncias da Justiça estadual.

Fonte: Ministério Publico MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA