Ministério Publico

Alunos de escola municipal de Florestal recebem kits escolares do Procon Mirim

Publicado em

Os alunos da Escola Municipal Dercy Alves Ribeiro, em Florestal, receberam kits escolares do Procon Mirim, programa do Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O material educativo foi entregue, no dia 24 de outubro, a 91 alunos, por representantes da Promotoria de Justiça de Juatuba.

Criado em 2005, o programa Procon Mirim tem como objetivos multiplicar o conhecimento sobre os direitos do consumidor entre crianças de sete a 12 anos e proporcionar aos educadores condições para que desenvolvam, na escola e na comunidade, atividades relativas à educação para o consumo.

Florestal - entrega kits escolares.jpg

Para Adriana Ferreira Rios, diretora da escola Dercy Alves Ribeiro, “o programa possibilitou em nossa escola a formação de crianças conscientes para o consumo, o que é essencial para cultivar futuros cidadãos responsáveis, capazes de fazer escolhas sustentáveis e contribuir para um mundo melhor”.

Entusiasta do programa, o promotor de Justiça Lélio Braga Calhau, ressalta que “o Procon Mirim vai além da questão do conhecimento estrito da legislação consumerista. Por ter uma abordagem interdisciplinar, ele também contribui para a formação de cidadãos capazes de refletir sobre as motivações e os impactos que os hábitos de consumo causam na sociedade”.

Leia Também:  Procon-MG multa Magazine Luiza por descumprimento de oferta e cancelamentos de compras realizadas no site da empresa

Além de Florestal, o programa Procon Mirim também aconteceu em escolas municipais da cidade de Juatuba.

Fonte: Ministério Publico MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Publico

MPMG realiza reuniões com os atingidos pelo rompimento das barragens da Vale no Córrego do Feijão, em visita à Região 2 da Bacia do Paraopeba

Published

on

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou, no dia 23 de novembro, reuniões com os atingidos pelo rompimento das barragens da Vale no Córrego do Feijão nos municípios de São Joaquim de Bicas, Betim e Mateus Leme. Estiveram presentes pelo MPMG representantes da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos), do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde/CRDS-Centro), da Central de Apoio Técnico (Ceat) e da Ouvidoria.

NOTICIA01_20231123_VISITAMP_SJdeBICAS_DIEGOCOTA-AEDAS-_9_.jpg

Além das pessoas atingidas, estiveram presentes à reunião representantes da Aedas (Assessoria Técnica Independente atuante no território), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Coordenadoria Metodológica e Finalística (CAMF-LATACI) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)

As reuniões têm o objetivo de aproximar o Ministério Público da população atingida, levando informações sobre a execução do acordo e do processo judicial, além de promover a escuta das comunidades sobre demandas existentes. Foram abordadas questões relativas ao Programa de Transferência de Renda (PTR), aos danos à saúde decorrentes das enchentes, demandas emergenciais de água, entre outras.

Leia Também:  Procon-MG multa Magazine Luiza por descumprimento de oferta e cancelamentos de compras realizadas no site da empresa

NOTICIA02_20231123_VISITAMP_BETIM_DIEGOCOTA-AEDAS-_5_.jpg

Durante os encontros, também foram realizados atendimentos individuais por parte da Ouvidoria do MPMG.

Estiveram presentes as promotoras de Justiça Shirley Machado de Oliveira, Vanessa Campolina Rebello Horta e o promotor de Justiça Edson de Resende Castro, o representante da Secretaria de Estado de Saúde, Lucas Daniel de Oliveira e as representantes da FGV, gestora do Programa de Transferência de Renda (PTR), Marcela Galvani Borges e Marcela Januzzi.

Os encontros foram organizados pela Aedas, que presta assessoria técnica às comunidades das Regiões 1 e 2 da Bacia do Rio Paraopeba.

NOTICIA03_20231123_VISITAMP_PCTRAMA_DIEGOCOTA-AEDAS-_5_.jpg

O MPMG realizará uma reunião virtual devolutiva, para apresentar os resultados dos encaminhamentos propostos como resposta às demandas apresentadas.

Confira abaixo o álbum de fotos.

MPMG realiza reuniões com os atingidos pelo rompimento das barragens da Vale no Córrego do Feijão, em visita à Região 2 da Bacia do Paraopeba

Fonte: Ministério Publico MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA