CidadeNotíciasSocial

Magda Novais história viva de Patrocínio

Texto/foto: Vanderlei Lacerda

Aproveitando que Patrocínio completou 180 anos no dia 7 de abril, quero prestar uma simples homenagem para uma pessoa, que faz parte desta história, e continua preservando para que ela não acabe nunca. Eis um pouco da trajetória brilhante desta Patrocinense.

Magda Novaes, começou a trabalhar ainda jovem. Seu primeiro emprego, foi no Posto International dos irmãos Geraldo e Osvaldo Cherulli. Trabalhou ainda no Armazém do Onei Barreira, Armazém Constantino com o Paulinho Constantino e na Patrolux, do Veio Didino. Sabendo que tinha queda para o comércio, há cerca de 50 anos, comprou o Armazém Santa Terezinha do senhor João Grande, irmão do Tampinha da Gráfica Pinheiro.

O tempo passou, a modernidade chegou, e ela ainda continua com aquele sorriso atendendo as pessoas no seu simples Armazém, que de uns anos pra cá, foi transferido da Rua Governador Valadares, para Rua Presidente Vargas ao lado do Grupo Honorato Borges.

De família religiosa, sempre atuou na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, ajudando a cuidar da Igreja mãe e cantando nos corais. Admiradora das Polícias Civil e Militar, ela concordou em fazer essa matéria, se eu enviasse um abraço aos policiais, pelo dia em comemoração a eles, 21 de abril. Eu, tenho o privilégio de ter amizade com ela, e sempre estou dando uma passadinha para um dedinho de prosa e também para ouvir causos da antiga Patrocínio.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Que homenagem linda Vanderlei. Você sempre muito gentil e atencioso. Realmente ela e as irmãs, Lia, Wanilda e Gizelda são mesmo “memória” da nossa cidade. É sempre muito bom ouvir as histórias que elas contam. Um abraço e obrigada pela lembrança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo