INSATISFAÇÃO: EMPRESÁRIOS DO GÊNERO ALIMENTÍCIO PEDEM LIBERAÇÃO DOS QUIOSQUES DA PRAÇA SANTA LUZIA

Mar 14, 2025 - 13:06
 0  185
INSATISFAÇÃO: EMPRESÁRIOS DO GÊNERO ALIMENTÍCIO PEDEM LIBERAÇÃO DOS QUIOSQUES DA PRAÇA SANTA LUZIA
almoço dudu


Os quiosques construídos na Praça Santa Luzia em 2024 pela gestão executiva anterior, tem sido motivo de polêmica para a população e os comerciantes do local, que foram remanejados. Além disso, a situação piora pelo fato de ser patrimônio público, alvo de depredação por parte de vândalos.
Ana Lúcia, empresária de trailers na Praça Santa Luzia, expressou a sua indignação em relação à situação dos vendedores no local. Ela relatou que, desde o início do ano, aguarda uma posição do prefeito Gustavo Brasileiro sobre a destinação dos quiosques.
A Vigilância Sanitária notificou os empresários sobre a falta de condições para continuar operando alí e a prefeitura, por meio do SESTRAN, indicou que o processo deveria ser feito por licitação, algo que Ana Lúcia e outros empresários não aceitam. Ela destaca que, ao longo dos últimos 10 anos, os trailers na praça têm fornecido alimentos baratos à população. No entanto, eles enfrentam dificuldades, como falta de infraestrutura básica (água e luz) e um tratamento desigual em relação aos quiosques. A empresária pede para que o governo municipal atenda às demandas dos empresários e reveja a decisão de licitar os quiosques, propondo que eles paguem aluguel para ocupar o espaço e cuidar do patrimônio.

MOTOS E MOTOS

Legenda da foto: A empresária que fez a reclamação esteve presente em uma reunião realizada no dia 13 de janeiro, junto com outros comerciantes do ramo alimentício.

   PREFEITURA MUNICIPAL PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO
"O Governo Municipal de Patrocínio reafirma seu compromisso com a valorização dos empreendedores locais e a modernização dos espaços públicos. Desde o início do ano, diversas reuniões foram realizadas para viabilizar a liberação dos quiosques da Praça Santa Luzia, garantindo um processo justo e legal para os comerciantes que atuam no local há anos.
A empresária que manifestou sua preocupação esteve presente na reunião realizada no dia 13 de janeiro, junto com outros comerciantes do ramo alimentício. Desde então, a Administração Municipal tem mantido um diálogo contínuo e promovido novos encontros para avançar na questão. Uma importante reunião foi realizada entre o Procurador do Município, o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico e o Secretário de Compras e Licitação, com o objetivo de buscar mecanismos para a realização de um processo licitatório transparente e legal.
Além disso, um dos quiosques será destinado à Polícia Militar e à SESTRAN, reforçando a segurança da região e preparando o município para a futura implementação da Guarda Municipal.
O prefeito Gustavo Brasileiro enfatizou que a administração está empenhada em resolver a situação dentro do primeiro semestre deste ano, garantindo um ambiente mais organizado, seguro e funcional para comerciantes e cidadãos.
O Governo Municipal segue trabalhando com responsabilidade e diálogo, assegurando que a transição ocorra de forma justa e eficiente, sempre com foco no desenvolvimento da cidade e no bem-estar da população.”                                                                                                                                                                                    Da Redação com Allisson Araújo e José Antonio / Difusora 95,3 FM

anuncie aqui
ptc academia

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

motos e motos