NotíciasSaúde

Hospital do Amor apresenta unidade móvel de prevenção do Câncer

Na tarde desta terça (06/09) foi feita uma visita técnica à carreta de mamografia que será a unidade móvel do Instituto de Prevenção “Júlia do Prado”. A visita foi feita pelo Hospital do Câncer de Patrocínio, na Praça Santa Luzia, com presença da imprensa, autoridades e comunidade que puderam conhecer o veículo que possui um mamógrafo e um consultório médico.

Entre os presentes estiveram o Deputado Federal Weliton Prado, presidente da Comissão de Combate ao Câncer (Cecancer) que fez a visita técnica ao centro de prevenção e à carreta e o Dr. Raphael Luiz Haikel Jr representando o grande parceiro Hospital de Amor de Barretos.

A carreta é mais uma conquista do Deputado por meio de suas emendas parlamentares. Já foram dele todos os recursos que possibilitaram a construção do Instituto e a compra de todos os equipamentos. A obra está em estágio avançado e será inaugurada ainda este ano.

O veículo vai visitar cidades mineiras realizando exames de forma gratuita e contribuindo para a prevenção ao câncer de mama. “A mamografia é o principal meio de prevenção da doença. Por isso uma carreta como essa presta um serviço inestimável à saúde de tantas mulheres”, diz o Dr. Raphael.

“A detecção ainda em fase inicial possibilita iniciar o tratamento logo, o que aumenta exponencialmente as chances de cura e minimiza os impactos da doença”, reforça o Presidente do HC Patrocínio Thiago Miranda de Oliveira.

“Fica novamente nosso agradecimento ao Deputado Weliton Prado pelo magnífico trabalho que ele tem feito ao destinar recursos para as obras, equipamentos, custeio e compra desta carreta. Podemos dizer que o parlamentar é um dos maiores nomes da luta contra o câncer no País”, finaliza.

Além do Instituto de Prevenção, ainda está em construção o 1º Hospital de Amor de MG, que será inaugurado em 2023. Trata-se do hospital geral onde na primeira etapa terá setor de quimioterapia, consultórios, ambulatórios e administração. Esta obra também conta com recursos de Weliton Prado (o parlamentar que mais direcionou verbas para o hospital) e pelas comunidades de Patrocínio e região através de doações, eventos, leilões e demais iniciativas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo