GUSTAVO BRASILEIRO DEFINE NOMES PARA COMPOR SEU SECRETARIADO

O prefeito eleito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, está definindo os nomes que comporão seu governo a partir de 1º de janeiro de 2025. De acordo com informações já estão confirmados diversos nomes para ocupar posições estratégicas na Administração Municipal.
EDUCAÇÃO
O vereador Alexandre Vitor Castro da Cruz (Professor Alexandre), foi confirmado como o próximo Secretário Municipal de Educação. Com uma longa trajetória como professor e vereador por três mandatos consecutivos, ele chega ao cargo com a missão de promover avanços no sistema educacional do Município.
Vereador Professor Alexandre foi reeleito pelo Partido Avante com 1.614 votos e objetiva melhorias no ensino público e valorização dos profissionais da educação.
OBRAS
A Secretaria Municipal de Obras de Patrocínio será desmembrada em duas pastas distintas: Secretaria de Obras Urbanas e Secretaria de Obras Rurais. O vereador Thiago Malagoli, assume uma delas.De acordo com o novo prefeito, essa reestruturação tem como objetivo melhorar a gestão e a execução de projetos voltados para as demandas específicas de cada área. A Secretaria de Obras Urbanas será responsável pela manutenção, revitalização e expansão da infraestrutura dentro do perímetro urbano, como pavimentação, iluminação pública e drenagem. Já a Secretaria de Obras Rurais focará nas necessidades das comunidades e propriedades localizadas na zona rural, incluindo a manutenção de estradas vicinais, construção de pontes e apoio à infraestrutura externa para a agricultura. A divisão permitirá uma gestão mais ágil e direcionada, atendendo de forma tão eficiente quanto particular
Vereador Thiago Malagoli foi reeleito pelo Partido Avante com 2.158 votos tem objetivo de reestruturar a SEMOP e melhorar a gestão na execução de projetos
AGRICULTURA
Na Agricultura, o vereador Odirlei Magalhães é o mais cotado para liderar a pasta, enquanto Wanderley Marra deve comandar a superintendência do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (Daepa). A vereadora Francisca Santos (Chiquita) foi indicada para o Instituto Municipal de Previdência (Ipsemg) e Marcos Brasileiro deverá assumir a Chefia de Gabinete. Para a Assessoria de Imprensa, o nome é Ana Maria Marra.
Vereador Odirlei Magalhães foi reeleito pelo Partido Democracia Cristã com 779 votos é defensor do Meio Rural, Meio Ambiente e Saneamento Rural
HABITAÇÃO
Uma novidade na estrutura administrativa é a criação da Secretaria Municipal de Habitação que será dirigida pelo vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita). Panxita assume a nova pasta com o objetivo de reduzir o déficit habitacional do Município. Ele tem forte ligação com membros do Governo Federal, principalmente o ex-deputado Gilmar Machado (PT).
Entre suas prioridades está a coordenação dos programas federais “Minha Casa Minha Vida” e “Minha Casa Minha Vida Rural”, além do desenvolvimento de um programa municipal próprio de habitação. Um dos projetos mais esperados de sua gestão será a construção de 144 apartamentos, iniciativa que promete representar um avanço significativo para a população de Patrocínio.
Vereador Panxita não foi reeleito pelo Partido Democracia Cristã com 758 votos e assumirá a nova pasta da Secretaria Municipal de Habitação com o objetivo de reduzir o déficit habitacional no Município
Qual é a sua reação?






