EsporteNotícias

Governo de Minas concede selo e viabiliza construção da Arena do Galo

Estádio de futebol proporcionará geração de emprego e renda, além de incentivar Turismo

Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), concluiu o exame e emitiu o selo de anuência prévia metropolitana para a área em que será construída a Arena do Clube Atlético Mineiro, nessa segunda-feira (31/8). Em dezembro de 2019, a Arena do Galo obteve a Licença de Instalação. As obras começaram em abril deste ano, mas, para a etapa de edificação, era preciso o alvará da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o selo de anuência do Estado.

A Agência RMBH, do Governo de Minas, analisa e emite a anuência prévia em todos os projetos de parcelamento de solo localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A análise técnica busca garantir o crescimento ordenado da Grande BH, de modo a evitar distorções no território e propiciar a qualificação do espaço urbano.

O diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia, ressalta a importância da análise técnica, considerando que o novo estádio terá uma abrangência regional. “A emissão da anuência metropolitana permite que o estádio seja definitivamente implantado, mediante aprovação do reparcelamento do solo e de um novo planejamento urbano para ocupação do entorno”, explica.

Arena MRV

A Arena MRV será localizado no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. O estádio vai pertencer ao Clube Atlético Mineiro, que mandará seus jogos no local. A obra terá capacidade para 46 mil torcedores. De acordo com os responsáveis, o espaço será multiuso e contará com 40 bares, 68 camarotes e 2,4 mil vagas de estacionamento. A inauguração está programada para 2022.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, destaca a importância da anuência. “Muito mais que um espaço para eventos, o estádio representa uma entrega importante para o setor de Turismo e serviços, alavancando ainda mais a economia mineira, por meio da geração de emprego e renda”, afirma. “A atuação da Agência RMBH garantiu celeridade na aprovação, seguindo o compromisso do Governo de Minas de facilitar o ambiente do estado para investimentos”, complementou o secretário-geral do Estado, Mateus Simões.

Da Redação com Agência Minas

blank
Em reunião com representantes da Arena MRV, Estado concedeu selo de anuência prévia para construção do empreendimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios