GeralNotícias

FESTIVAL DE PIPAS DE PATROCÍNIO É LANÇADO OFICIALMENTE

Participe do Grupo no Telegram

Na manhã desta sexta-feira (23), aconteceu na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o lançamento oficial do Festival de Pipas de Patrocínio que será realizado no dia 14 de agosto, a partir das 8h, no Espaço Cultural. O Festival será realizado pelo Governo Municipal, através das Secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Mauro Henrique Nogueira, falou sobre a importância dessa iniciativa. “O Festival é uma grande oportunidade de encontro das famílias, envolvendo as gerações, avós, pais e netos em uma atividade saudável e prazerosa. A parceria Esporte e Cultura vem reforçar nosso trabalho para que Patrocínio seja cada vez mais reconhecido como um pólo de turismo, esporte e lazer”, ressaltou.

Maria Aparecida Palucci, Coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, falou sobre a importância do resgate cultural. “Há registros de um Festival de Pipas realizado em Patrocínio, no ano de 1996, pelo então secretário Barrela. Para nós é uma grande honra poder resgatar essa tradição, em um momento em que precisamos dessa conexão da arte e cultura com o esporte e lazer, claro com todos os cuidados de segurança necessários”, afirmou.

Também participaram do evento os vereadores Natanael Diniz (autor da indicação) e Eliane Nunes, secretários, servidores e imprensa.

As inscrições gratuitas serão realizadas de 23 de julho a 12 de agosto, no Museu Municipal, situado na Praça da Matriz, onde o participante deverá preencher o formulário de inscrição, apresentando seu RG e CPF.

A idade mínima para inscrição é de 7 anos, sem idade máxima, sendo que os participantes menores de 18 anos, devem ser autorizados pelos pais ou responsáveis no ato da inscrição. Serão premiadas as categorias de 7 a 12 anos, 13 a 17 anos e acima de 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios