FenacafÉ desprestigia distribuidora de bebidas e imposto será gerado para outras cidades.

Mar 31, 2025 - 15:13
Mar 31, 2025 - 16:02
 4  2mil
FenacafÉ desprestigia distribuidora de bebidas e imposto será gerado para outras cidades.
onnet

Empresários de Patrocínio Lamentam Descumprimento de Promessas de Campanha

MOTOS E MOTOS

Empresários de Patrocínio expressam descontentamento com o que consideram descumprimento de compromissos de campanha assumidos pelo Governo Municipal. Eles citam que, durante a campanha eleitoral, Gustavo Brasileiro e Maurício Cunha registraram em cartório 27 propostas de governo, incluindo a promessa de construir "uma Patrocínio de oportunidade, crescimento e prosperidade".

Uma das propostas registradas afirmava: "Juntos vamos construir uma Patrocínio de oportunidade, crescimento e prosperidade. Imagina uma Patrocínio por todos os lados, vamos incentivar e atrair novas empresas. Vamos incentivar o comércio local e atrair novas empresas, trazendo mais movimento para nossa economia e criando parcerias para gerar mais empregos. E que tal um novo município industrial, em uma localização estratégica. Ele será o coração econômico e a tecnologia para as novas indústrias que se instalarem em nosso distrito industrial. Vamos oferecer isenção de ISSQN e IPTU por 10 anos, isso é crescimento garantido. Pessoal, chega de papelada, chega de burocracia em nosso governo, vamos implantar o programa Simplifica Patrocínio. Através dele, você poderá protocolar documentos e solicitar serviços na prefeitura de forma 100% online. E tem mais, estamos trazendo de volta o Senai,  com curso de qualificação técnica, vamos preparar os nossos jovens e trabalhadores para o mercado de trabalho."

No entanto, alguns empresários apontam contradições nesse  discurso de campanha e a realidade. Eles citam o caso dos quiosques da Praça Santa Luzia, que consideram um exemplo de morosidade e burocracia, sem solução e ainda  sem licitação. Recentemente, foi noticiado que a obra apresentou vazamentos na laje durante fortes chuvas, e a reparacão pela  construtora seria a primeira opção, para os devidos reparos.

anuncie aqui
ptc academia

Outro ponto de insatisfação é a escolha da distribuidora de bebidas para a Fenacafé. Tradicionalmente, a distribuição era feita pela Bebidas Marra, de Patrocínio, que oferecia as marcas Amstel e Heineken. No entanto, para a edição deste ano, a distribuição será feita por empresas de Patos de Minas ou Uberlândia, o que, segundo os empresários, resultará na geração de impostos para outras cidades. Lembro, quando fui, há 3 anos,  Roniel e o locutor do rodeio, passava  de camarote em camarote pedindo auxilio ao Hospital do Cancer,  nesse dia os diretores da Bebidas Marra  deram 30 mil e muitos outros contribuiram

Além disso, há relatos de desistências de entidades filantrópicas que participariam do evento, alegando altos custos e baixo lucro. A imprensa local também aponta sua desvalorização, ofereceram credenciais  que não incluem estacionamento e  ingressos de boate como permuta  para a cobertura do evento.

Diante desse cenário, alguns empresários questionam se a Fenacafé será "um circo sem pão, mas com Ana Castela". Eles expressam preocupação com o impacto negativo dessas decisões para a economia local e para a imagem da cidade.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

motos e motos