FEIRAS ITINERANTES NA CIDADE PREOCUPAM COMERCIANTES E EMPREENDEDORES

Na última quinta-feira, 3 de abril, foi realizada uma reunião entre a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a Procuradoria do Município.
Estiveram presentes, o presidente da ACIP, Wander Júnior de Carvalho; a diretora do Setor Jurídico, Fabiane Freitas; a superintendente Ana Flávia Marques e o Procurador do Município, Régis Vinicius Nunes.
O encontro teve como principal objetivo debater medidas que possam garantir a competitividade justa no comércio local, uma vez que muitas feiras chegam à cidade sem o devido recolhimento de tributos e oferecendo produtos a preços que configuram concorrência desleal para os empresários do Município.
Durante a reunião, foram discutidas possíveis ações para regulamentar a atuação dessas feiras, assegurando que todos os estabelecimentos, sejam eles locais ou itinerantes, cumpram as exigências fiscais e legais. As ACIP/CDL reforçaram seu compromisso em defender os interesses do comércio patrocinense, buscando sempre medidas que garantam um ambiente de negócios equilibrado e justo para todos os empreendedores da cidade.
A Procuradoria do Município mostrou-se receptiva às preocupações apresentadas e comprometeu-se a estudar alternativas viáveis para regulamentar a atividade das feiras itinerantes, garantindo que todos os comerciantes atuem sob as mesmas condições e dentro da legalidade.
Qual é a sua reação?






