
Na tarde desta terça-feira, 17, diversas autoridades se reuniram na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Patrocínio para discutir possíveis soluções de combate ao incêndio que atinge a região do Hotel Serra Negra há mais de 10 dias.
Praticamente toda a área do hotel desativado foi tomada pelo fogo, que se alastra pela mata na região, atingindo também áreas de reserva pertencentes às empresas Mosaic e Yara Fertilizantes.
Segundo o Comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente Douglas Jesus, ainda não é possível calcular quanto de área já foi perdido.
A primeira ação definida na reunião foi o retorno dos bombeiros ao local, ainda nesta terça-feira, 17, para fazer uma análise do cenário, da possibilidade de empenhar aeronaves e o combate por terra.
Na manhã desta quarta-feira, 18, as autoridades se dividirão em grupos para visitar os moradores das proximidades da área atingida pelo incêndio para avaliar os riscos à vida e à propriedade.
Após os levantamento realizados, as autoridades pretendem retirar as famílias, seus bens e animais que estiverem em risco, da região, ainda na tarde desta quarta-feira, 18.