AgriculturaNotícias

FAZENDA 5 ESTRELAS COLHE OS FRUTOS DE UM CAFÉ ORGÂNICO DIFERENCIADO

Participe do Grupo no Telegram

Vencedor do 9º Prêmio da Região do Cerrado Mineiro, o café também bateu outro recorde, sendo vendido a R$55 mil a saca

A busca pelo título de melhor café do Cerrado Mineiro, safra 2021, fez com que sete cooperativas da região, incluindo a Expocaccer, apresentasse 55 candidatos ao título. Ao todo foram analisadas 158 amostras de cafés.

A grande revelação deste ano ficou por conta da Fazenda 5 Estrelas (Patrocínio – MG) que, recentemente, adquiriu o selo de Café Orgânico e ganhou em 1º lugar na categoria Cereja Descascado. Com a amostra inscrita na Expocaccer, foi o primeiro café orgânico a conseguir a premiação nessa categoria, com a pontuação de 89,18 pontos.

De acordo com Ricardo Bartholo, o objetivo com a produção desse café orgânico é entregar ao consumidor um produto diferenciado e de alta sustentabilidade. “A planta, no caso o nosso café, expressa todo o seu potencial quando você coloca para ela aquilo que a natureza tem para oferecer. Com isso conseguimos extrair um grão diferenciado, produzindo um café muito mais saboroso e, agora, além de saboroso, premiado!”, ressalta Bartholo.

Além do 1º lugar nesta categoria, Bartholo também comemorou um novo recorde, com a realilzação do leilão, ao vivo, realizado durante a Premiação. A saca do café orgânico vencedor do 9º Prêmio da Região do Cerrado Mineiro foi vendida a R$55 mil reais, ou seja, cerca de 50 vezes o valor de mercado de uma saca de café convencional. Mais uma grande conquista  para os produtores da Fazenda 5 Estrelas e mais um destaque para a Região do Cerrado Mineiro.

É importante lembrar que a região é responsável por mais de 25% de todo café produzido em Minas Gerais. A região é a única com denominação de origem reconhecida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

Da Redação com Cerrado Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios