Psicanalista, pós-graduada em Neurociência e Comportamento, Fabiana Guntovitch acaba de lançar o livro “Chega de Brigas: Pequeno Manual Para Viver Em Paz”. A obra tem como principal premissa ser um lembrete de que mesmo diante de desafios da vida, há como desenvolver inteligência emocional para lidar com as relações interpessoais e questões do dia a dia.
A noite de autógrafos foi realizada no dia 31 de outubro, na Livraria da Travessa, no shopping Iguatemi, em São Paulo. O livro também pode ser adquirido através da internet e em plataformas como a Amazon e no site oficial da psicanalista.
Fabiana comenta que esse é seu primeiro livro, após muito desenvolvimento e trabalho, a profissional deseja que o leitor sinta-se acolhido de alguma forma através de suas palavras. “Aprender a se relacionar de peito aberto, enfrentar as nossas fragilidades e vulnerabilidades sem, necessariamente, brigar com alguém. Isso pra mim é amor”, comenta.
Embora a ideia para a obra tenha sido colocada em prática durante a pandemia e isolamento social, a autora revela que suas principais inspirações refletem sua própria vida. “Autoconhecimento é tudo. Ao longo dos meus 50 anos, vim desenvolvendo técnicas e formas de me relacionar com as pessoas que evitassem conflitos e trouxesse harmonia. Agora, fico muito feliz em compartilhar esse meu novo olhar para essas questões através desse livro”, conta.
No geral, a especialista tem como objetivo nutrir relacionamentos saudáveis e cultivar a compaixão. Fabiana destaca que, em primeiro lugar, as pessoas devem encontrar uma oportunidade de autoconhecimento e, a partir disso, conseguir mudar as dinâmicas desequilibradas das relações. “Meu desejo é que, a partir dessa leitura e desses exercícios, todos consigam se relacionar com mais plenitude e consigam também diferenciar as discussões saudáveis de brigas das quais é melhor se afastar”, completa Fabiana.
Nesta segunda-feira (27), Vera Fischer compartilhou um vídeo no Instagram, falando sobre seus 72 anos de vida e comemorando a data.
“Hoje estou fazendo 72 anos de vida, muito bem vividos. Estou muito feliz, tenho uma família linda, gatinhos que eu amo, tenho pessoas maravilhosas a minha volta, tenho fãs deslumbrantes, pessoas que me amam e eu amo de volta. Hoje é um dia de agradecer muito a cada um de vocês. Vocês fizeram com que eu estivesse viva e bem até agora.”, disse ela.
“Muitos trabalhos, momentos felizes, público lotando o teatro, me dá uma felicidade imensa. Só tenho a agradecer e desejar a vocês toda a felicidade do mundo, do jeito que estou me sentindo. Continuem perto de mim, que vou continuar perto de vocês. Uma vida feliz para todos e muito obrigada, do fundo do meu coração.”, completou a atriz.