AgriculturaNotícias

EXPOCACCER É O MAIOR CANAL EXPORTADOR DE CAFÉS COM SELOS DE ORIGEM DO CERRADO MINEIRO

O Relatório divulgado pela Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro demostrou que a Expocaccer- Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado foi a cooperativa que mais exportou cafés verdes com Selo de Origem na safra 2019/2020.

No total, no período de setembro de 2019 a agosto de 2020 foram exportadas 53.799 sacas com selos da Região do Cerrado Mineiro. A quantidade de cafés com selos exportados pela Expocaccer corresponde a 44% em comparação com os demais canais.

Para o levantamento, foram considerados todos os canais exportadores credenciados ao Sistema da Região do Cerrado Mineiro.

Em celebração ao feito, a Federação dos Cafeicultores homenageará a Expocaccer com a entrega do Troféu Maiores da Safra. “Cumprimos com o nosso papel proposto no Prêmio de reconhecimento e valorização dos produtores e promoção da Região onde a participação da Expocaccer é fundamental e reforça nossa estratégia de integração da Cadeia.” Ressaltou Francisco Sérgio de Assis, Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Os selos validam e garantem a origem e qualidade do café, características importantes que, por meio da Denominação de Origem, o Cerrado Mineiro oferece às cooperativas e associações credenciadas e a Expocaccer, com a liderança do ranking, melhor representou os produtores da região.

O recorde se consolida como mais uma conquista da Expocaccer em meio a um ano de tantas adversidades impostas no mundo, especialmente por causa da Covid-19, e reforça também a ativa participação da cooperativa na comercialização com os mais de 30 países, dos 5 continentes.

De acordo com o Superintendente da Federação dos Cafeicultores, Juliano Tarabal, nos últimos 5 anos houve um crescimento considerável no volume de cafés com Selo de Origem e Qualidade da Região do Cerrado Mineiro. “Atingimos nos últimos 5 anos um total de meio milhão de sacas que receberam o selo, um crescimento de 40% de 2015 para 2020. Os cafés com Selo de Origem tiveram como destino 20 países e mais de 60 compradores. Somos a única Região com Origem controlada no mundo a apresentar estes resultados, o que é motivo de orgulho para todos os produtores do Cerrado Mineiro.”

ASCOM – Expocaccer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios