GeralNotíciasSocial

EXPO KUMON PATROCÍNIO 2022

O auditório da ACIP/CDL recebeu na última quarta-feira, dia 9 de novembro, medalhistas, familiares, convidados e autori-dades para a Expo Kumon Patrocínio 2022.


Foi uma alegria estar reunidos, depois de vivenciarmos uma experiência jamais imaginada (Covid 19), para reconhecer-mos e premiarmos aqueles estudantes que, por mérito próprio, observando as dire-trizes do método Kumon, atingiram seus objetivos nos módulos de Matemática, Português e Inglês nas categorias: Série Escolar em Bronze (6 meses adiantado), Prata (2 anos adiantado), Ouro (3 anos adi-antado), Liga I (6ª. série do Ensino Fundamental), Liga L (1ª. série do Ensino Médio), Platinum (5 anos ou mais adiantado) e Conclusão.


Para quem ainda não conhece, o método Kumon está presente em 50 países e mesmo em idiomas diferentes, com o mes-mo material didático e com a missão de descobrir e elevar o potencial de cada indi-víduo. Nasceu da atitude/consequência de um pai que era professor de Matemática e desejava ver o seu filho desenvolver ao máximo o seu potencial e trilhar o seu próprio caminho. Foi esse amor de pai e preocupação de educador que difundiu o método em todo o mundo. O Coordenador Carlos Ale-xandre e o Gerente em Minas Gerais Rogério de Souza Figueiredo enviaram mensagens especiais. Assistimos a demonstrações de alunos e depoimentos de ex-aluno, mães e avó de alunos que desenvolvem ou desenvolveram o método.


Na vida sabemos que na grande maioria das vezes o melhor caminho nem sempre é o mais fácil, mas aquele que exige de nós o que chamamos de confiança e perseverança. Virtudes que só pessoas determinadas conseguem reconhecer e abastecer suas vivências e assim experimentar o sentimento da conquista de metas e objetivos. O domínio de si mesmo nos leva ao compromisso e à observância pré-determinadas. O Kumon, tem como meta levar cada aluno a estudar conteúdos além de sua série escolar atual. Desta forma ele trabalha seu potencial com as ferramentas necessárias para que desenvolva uma pos-tura autodidata. Realizar os conteúdos do Ensino Médio por meio do autodidatismo é uma das propostas do método.
Lembramos que o diferencial do método KUMON está em propiciar o estudo prazeroso, o contato diário com as línguas e os números, o uso fluente dos idiomas, a rapidez de raciocínio, além de desenvolver o autodidatismo e as demais habilidades inerentes ao KUMON com a vantagem de flexibilidade de horários, acompanhamento e evolução individuazalizada com qualidade.


Após as condecorações, nas suas diversas modalidades, tivemos a apresentação artística da aluna Isabelle Tobal Lopes e do professor, músico e guitarrista Ric Arruda. Contamos ainda com a participa-ção e assessoria de toda a equipe da Unidade KUMON de Patrocínio, com Samuel Soares Cavalcante no som, iluminação e vídeo, Festiva na decoração e o cerimonial Brígida Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios