Esporte

São Paulo faz virada histórica contra o Corinthians na primeira final do Paulistão Feminino

Publicado em

São Paulo impõe sua superioridade contra o Corinthians na Vila Belmiro, virando o jogo por 2 a 1 e assumindo a vantagem na disputa pelo título do Paulistão Feminino. Os gols de Aline e Ariel foram determinantes para o Tricolor interromper a sequência invicta de 25 jogos das ‘Brabas’.

Com esse resultado, a equipe comandada por Thiago Viana está mais próxima de conquistar seu primeiro troféu desde a sua reativação em 2019. Um empate na próxima semana é suficiente para a equipe do Morumbi garantir o título.

O último confronto entre Corinthians e São Paulo acontecerá no próximo fim de semana, na Neo Química Arena, às 10h30 (horário de Brasília) de domingo (26). No caso de uma vitória alvinegra por um gol de diferença, a decisão será decidida nos pênaltis.

Com um começo de jogo disputado pelas duas equipes, o Tricolor saiu atrás do placar aos 32 minutos. Mas conseguiu crescer e empatar com Aline, aos 40, em um forte voleio na entrada da área. O Tricolor quase conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo, mas teve o gol de Ariel anulado.

Leia Também:  Elenco de futsal do PTC  terá  Neto campeão mundial para  Copa Band de Futsa

No segundo tempo, o Tricolor começou a buscar a vitória na Vila Belmiro chuvosa. A virada veio aos 31 minutos, com o pênalti sofrido por Dudinha, que foi convertido por Ariel Godoi, que bateu no canto direito da goleira, consagrando a virada Tricolor.

Com a vantagem do empate, o Tricolor enfrenta novamente o Corinthians no próximo domingo (26), às 10h30, na Neo Química Arena, em busca do terceiro título estadual. Caso o time são-paulino seja derrotado por um gol de diferença, a disputa será nas cobranças de pênaltis.

SÃO PAULO: Carlinha; L. Alves, Ana Alice, Mimi (Pardal, 40/2T) e Fe Palermo (Dani, 36/2T); Maressa, Aline (Dudinha, 24/2T) e Rafa Mineira (Robinha, 1/2T);  Micaelly (Glaucia, 24/2T), Ariel Godoi (Cacau, 41/2T) e Mariana S. Técnico: Thiago Viana

CORINTHIANS: Lelê; Kati (Isabela, 30/2T), Tarciane, Mariza (Giovanna Campiolo, 44/2T) e Yasmin (Fernanda, 20/2T); Luana Bertolucci (Duda Sampaio, 1/2T), Gabi Zanotti (Jheniffer, 20/2T) e Gabi Portilho; Tamires, Vic Albuquerque (Ju Ferreira, 20/2T) e Millene(Diany, 30/2T). Técnico: Rodrigo Iglesias

Árbitra: Mariana Nani Batalha

Leia Também:  Coritiba vence o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Auxiliar 1: Neuza Inês Back

Auxiliar 2: Izabele de Oliveira

Quarta árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza

Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Em tarde de homenagens, Flamengo vence o Cuiabá no Maracanã e segue no G4 do Brasileirão

Published

on

No último jogo no Maracanã da temporada 2023, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1 na tarde deste domingo (3), pela 37ª rodada do Brasileirão. Luiz Araújo e Pedro balançaram as redes ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Rubro-Negro somou 66 pontos e assumiu momentaneamente o terceiro lugar.

Antes de a bola rolar, o Mais Querido prestou uma homenagem para os atletas Filipe Luís e Rodrigo Caio. O primeiro irá se aposentar dos gramados, enquanto o segundo encerrará seu vínculo com o clube no final de dezembro. Eles receberam uma placa comemorativa das mãos do presidente Rodolfo Landim e do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Ambos foram ovacionados pela Nação Rubro-Negro presente no Maraca.

O Flamengo começou a partida ocupando todo o campo de ataque, buscando logo o primeiro gol. Aos dois minutos, Luiz Araújo recebeu na área, driblou a marcação e bateu cruzado para fora.

Três minutos depois, o Mengão inaugurou o marcador no Maraca! Gerson fez grande jogada em tabela com Pedro, a bola sobrou para Luiz Araújo, que bateu de canhota no ângulo de João Carlos para marcar o primeiro: 1 a 0.

Leia Também:  Flamengo vence o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro

Após o gol, o time rubro-negro continuou com a posse de bola no campo ofensivo. Aos 44’, Cebolinha recebeu na área e bateu colocado no ângulo. João Carlos fez grande defesa.

Já nos acréscimos, o Mengão ampliou a vantagem com Pedro, que aproveitou o cruzamento de Arrascaeta para marcar de cabeça o segundo gol rubro-negro: 2 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo com controle absoluto do jogo.

O Mais Querido por pouco não marcou o terceiro no início da segunda etapa. Erick inverteu a jogada para Arrascaeta, que bateu cruzado para a área, mas Luiz Araújo bateu para fora. Na sequência, Cebolinha tabelou com Gerson e saiu cara a cara com João Carlos. O atacante chutou em cima do goleiro, e no rebote, mandou por cima do gol.

Aos 29’, após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti de Varela em Clayson. O próprio atacante foi para cobrança e diminuiu para o Cuiabá: 2 a 1.

Na reta final, Filipe Luís saiu para a entrada de Ayrton Lucas e recebeu o carinho da Nação, tendo seu nome gritado no Maraca.

Leia Também:  REALIZADO MAIS UMA ETAPA DA LIGA TRIANGULINA DE PETECA

Quase nos acréscimos, Rodrigo Caio entrou em campo para sua despedida do Mengão e também foi saudado pela torcida rubro-negra. Resultado final foi com vitória do Flamengo, que somou 66 pontos no campeonato.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2×1 Cuiabá

37ª Rodada do  Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 03/12/2023 às 16h
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), Alessandro Alvaro de Matos (BA)V e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartões amarelos: Luiz Araújo (FLA) e Léo Pereira (FLA)
Gols: Luiz Araújo (5’1ºT), Pedro (48’1ºT) e Clayson (33’2ºT).

Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Victor Hugo).
Técnico: Tite.

Cuiabá: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Allyson (Fernando Sobral), Raniele e Denilson (Filipe Augusto); Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson.
Técnico: Antônio Oliveira.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA