Esporte

Flamengo vence o Fortaleza no Ceará pelo Brasileirão

Publicado em

Na tarde deste domingo (5), o Flamengo foi até a Arena Castelão e venceu o Fortaleza por 2 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão. Pedro e Luiz Araújo marcaram os gols do triunfo rubro-negro fora de casa. Com o resultado, o Mais Querido somou 53 pontos e se manteve na sexta colocação.

O jogo
A partida começou bastante estudada, com o Flamengo tentando manter a posse de bola no campo ofensivo. Por outro lado, o Fortaleza forçava a transição direta da defesa para o ataque com passes longos. Aos 12’, Pedro recebeu na área e finalizou. A bola bateu na mão do zagueiro Britez, mas o árbitro marcou só o escanteio.

Com o passar dos minutos, o jogo ficou mais aberto. O time rubro-negro buscava o ataque, enquanto o Fortaleza recuperava a bola e tentava descer no contra-ataque. Aos 44’, o Mengão abriu o marcador aos 44’. Luiz Araújo recuperou a bola no ataque e Filipe Luiz tocou para Pedro na entrada da área. O centroavante dominou e bateu no contrapé do goleiro: 1 a 0.

Nos acréscimos, o Rubro-Negro quase ampliou. Cebolinha avançou pela esquerda, limpou a marcação de Britez e Tinga, finalizou de canhota para defesa de João Ricardo. Logo após o lance, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

Leia Também:  Fluminense vence o Fortaleza com gol no fim em ‘despedida’ de Diniz

Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza pressionou o Flamengo nos minutos iniciais. Com uma postura mais recuada, o time rubro-negro apostava nos contra-ataques para chegar ao segundo gol.

Aos 19’, Luiz Araújo fez boa jogada e inverteu para Arrascaeta, que cruza na segunda trave para Matheuzinho bater de primeira para fora.

Na reta final, o Fortaleza foi para cima para tentar o empate, mas o Fla estava bem posicionado defensivamente. Aos 41’, veio o gol do alívio do Mengão! Ayrton Lucas tabelou com Filipe Luís, e cruzou rasteiro para Everton Ribeiro fazer o corta-luz para Luiz Araújo finalizar de primeira para as redes: 2 a 0.

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 53 pontos e permanece na sexta colocação do Brasileirão

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (8) para enfrentar o Palmeiras, às 21h30, no Maracanã. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Fortaleza 0x2 Flamengo

32ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Castelão-CE
Data e hora: 05/11/2023 às 16h
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS), Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Machuca (FOR), Filipe Luís (FLA), Erick (FLA)
Gol: Pedro (44’1ºT) e Luiz Araújo (41’2ºT).

Leia Também:  Corinthians é derrotado pelo América-MG e segue próximo do Z4 no Brasileirão

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi (Escobar) e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha e Pochettino (Lucas Crispim); Marinho (Pikachu), Machuca e Lucero.
Técnico: Vojvoda.

Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick, Thiago Maia (Rodrigo Caio) e Arrascaeta (Victor Hugo); Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Everton Cebolinha e Pedro (Ayrton Lucas). Técnico: Tite.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão

Published

on

Foto: Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou um importante resultado, nesta segunda-feira (27.11), na luta contra o rebaixamento.

Em partida decisiva pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Goiás por 1 a 0, no último minuto do jogo, em confronto direto pela permanência na Série A. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Robert, na Serrinha.

Com essa vitória fundamental, o Cruzeiro deu um salto significativo na tabela e saiu da zona de rebaixamento. A equipe mineira encerrou a rodada fora do Z4, alcançando 44 pontos e subindo para a 13ª posição, empurrando o Bahia, que tem 41 pontos, para a 17ª colocação. Por outro lado, o Goiás foi virtualmente rebaixado, permanecendo com 35 pontos e ficando em 18º lugar.

Esse resultado coloca ainda mais pressão sobre o Corinthians e o Santos. O Corinthians caiu para a 14ª posição, com 44 pontos, enquanto o Santos ficou em 15º lugar, com 43 pontos. Assim, ambos os times precisam continuar pontuando para evitar o rebaixamento.

Na próxima rodada do campeonato nacional, tanto o Goiás quanto o Cruzeiro não terão tarefas fáceis. O Goiás viajará para Porto Alegre e enfrentará o Grêmio, na quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), em um jogo praticamente sem importância. A partida da 36ª rodada do Brasileirão será na Arena do Grêmio.

Leia Também:  Empate com o América-MG mantem CAP no G-4 e invencibilidade em casa

Já o Cruzeiro jogará novamente em casa para seguir somando pontos e evitar a queda. A equipe mineira contará com o apoio de sua torcida no confronto contra o Athletico-PR, também na quinta-feira, mas um pouco mais tarde. O jogo será no Mineirão, às 20 horas.

Durante o jogo, aos sete minutos, o Cruzeiro teve uma chance perigosa. Wesley recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro Tadeu estava atento e evitou o primeiro gol da Raposa.

Aos 14 minutos, o time de Paulo Autuori chegou ao gol do Goiás novamente. Matheus Pereira cruzou na cabeça de Wesley, mas o atacante não conseguiu direcionar bem o cabeceio e mandou a bola por cima da meta defendida por Tadeu.

Aos 24 minutos, Tadeu salvou novamente o Goiás. Após um cruzamento rasteiro, Ian Luccas furou e a bola sobrou para Wesley. O jogador do Goiás fez uma grande defesa para evitar o gol. Um minuto depois, Matheus Pereira chutou, mas Tadeu apareceu novamente. Aos 26 minutos, Bruno Rodrigues saiu cara a cara com o goleiro, mas Tadeu levou a melhor e ficou com a bola, sem cometer pênalti.

Leia Também:  Santos goleia Vasco e respira fora do Z4 do Brasileiro

No final do primeiro tempo, o Goiás equilibrou a partida e teve algumas oportunidades, mas não ofereceu perigo real ao gol defendido por Rafael. Na segunda etapa, os donos da casa iniciaram pressionando o Cruzeiro.

Aos nove minutos, Tadeu brilhou mais uma vez. Mateus Vital recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito. Mesmo com vários jogadores na sua frente, o goleiro do Goiás fez uma defesa impressionante para salvar a equipe.

No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu a intensidade que tinha e o Goiás cresceu no jogo. Apesar de algumas boas chances, Rafael não foi muito exigido em nenhum momento. Aos 35 minutos, Anderson cobrou um escanteio e Breno cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.

O gol da vitória cruzeirense saiu nos últimos minutos. Bruno Rodrigues avançou pela esquerda e passou a bola para o jovem Robert. Sozinho, o atacante chutou cruzado e venceu o goleiro Tadeu, garantindo os três pontos para a Raposa.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA