NotíciasSaúde

EQUIPE DE NEUROCIRURGIA DO HOSPITAL SANTA CASA DE PATROCÍNIO REALIZA PRIMEIRA CIRURGIA DE ALTA COMPLEXIDADE APÓS O CREDENCIAMENTO DO SERVIÇO

Em 09/03/2022, a equipe de Neurocirurgia do Hospital Santa Casa de Patrocínio realizou a primeira cirurgia de Alta Complexidade após o Hospital ser credenciado a realizar esse porte de procedimentos.

A equipe composta pelos conceituados médicos Neurocirurgiões Dr. Marcelo Almeida (Coordenador do Serviço), Dr. Thiago Lima, Dr. Gustavo Zola e Dr. Guilherme Magalhães realiza procedimentos no Hospital Santa Casa de Patrocínio de baixa, média e, agora, em alta complexidade abrangendo os pacientes Particulares, Convênios e SUS. Realizam plantão de 24 horas por dia / 7 dias por semana e estão trabalhando tanto nos casos eletivos (agendados), quanto em casos de urgência/emergência. Também, realizam o ambulatório (consultas) para atender os pacientes que necessitam dos serviços dessa especialidade.

A citada cirurgia (artrodese de coluna cervical) foi realizada pelo Dr. Marcelo e Dr. Thiago em um paciente de 37 anos que apresentava dificuldade para caminhar e segurar objetos devido a compressão da medula na região cervical. O paciente estava há mais de três anos aguardando essa cirurgia.

A cirurgia foi um sucesso e o paciente está satisfeito e esperançoso, uma vez que haverá melhora significativa em sua qualidade de vida.

Tudo isso realizado no Hospital Santa Casa de Patrocínio, sem a necessidade de deslocamento do paciente para outros municípios.

EQUIPE DE NEUROCIRURGIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios