
Em entrevista coletiva na quarta-feira, dia 08/3, o prefeito municipal Deiró Marra, explicou sobre o reajuste da Taxa de Esgoto aprovado pela Câmara Municipal de Patrocínio. Acompanhe alguns tópicos relatados pelo Chefe do Executivo.
Nunca, em tempo algum, se investiu tanto no DAEPA como em meus Governos. Construímos duas adutoras, trazendo água da Estação Elevatória do Córrego Feio diretamente para Estação de Tratamento de Água do Alto da Estação, que foi duplicada e totalmente melhorada para ampliar a capacidade do sistema de recebimento e tratamento de água.
Adquirimos máquinas, caminhões e equipamentos. Construímos reservatórios em vários pontos da cidade, para atender diversos bairros. Estes Centros Distribuidores Setorizados acabaram com a falta d’água que era um problema antigo e muito reclamado pela população.
Agora alguns vereadores do contra e opositores de plantão estão espalhando “Fake News”, com mentiras e inventando números alarmantes sobre o reajuste da Taxa de Esgoto.
Estão falando que o aumento foi de 50% e até de 75%, quando na verdade, depois de três anos sem qualquer tipo de reajuste nas contas de água, está proposto um reajuste de 16,67%.
Este reajuste é para investir ainda mais no tratamento da água que chega às torneiras de nossas casas. Porque também não admito que a água chegue turva. Venho cobrando isso todos os dias. Só falta resolver esta questão para ficar satisfeito com tudo que estamos realizando no nosso DAEPA.
É preciso ter responsabilidade com esta Autarquia que é um dos grandes orgulhos de nossa gente. E não ficar alardeando desinformações e jogando contra.
Tem uma meia dúzia por aí que defende a ideia de entregar o DAEPA para a COPASA. Eles não falam isso publicamente, mas a conversa é corrente nos bastidores.
Pergunta ao povo de Patos de Minas, por exemplo, a dificuldade que é vivida por lá, ao ponto do Prefeito Falcão declarar rescindir contrato com a concessionária do serviço de água.
O DAEPA é nosso, fica em Patrocínio e tem as portas abertas para ouvir o cidadão e um atendimento técnico e suporte 24 horas 7 dias por semana. Aqui enfrentamos e resolvemos nossas dificuldades, sem precisar ficar contando com boa vontade de empresa de fora.
Tem alguns poucos (muito poucos) que torcem contra o DAEPA, não querem que ele seja autossuficiente.
Meu Governo, os Vereadores e Vereadoras que o apoiam torcem e trabalham a favor, porque o DAEPA está presente no dia a dia de nossas famílias, abastecendo nossas casas com seu precioso, essencial e indispensável líquido.
Que fique claro de uma vez por todas: o DAEPA é um patrimônio inalienável de nosso povo.
Encerrando, o prefeito municipal afirmou que alguns vereadores e vereadoras querem subestimar a inteligência da população de Patrocínio.