AgriculturaNotícias

EMPRESA DE TECNOLOGIA AGRÍCOLA PROMOVE DOAÇÕES DE RECURSOS PARA O HOSPITAL DO CÂNCER DE PATROCÍNIO

Por meio da ação, a Verde doará parte dos lucros obtidos na venda de K Forte® ou BAKS para o hospital

O Cultivando Amor é uma ação que reforça o propósito da Verde de melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta.  Por meio da ação, a empresa doa parte dos lucros obtidos na venda de K Forte ® e BAKS para uma instituição de saúde ou educação. Em 2020, foi realizada a primeira edição do projeto na região de Patrocínio/MG, que arrecadou fundos suficientes para garantir as seções gratuitas de quimioterapia e radioterapia do Hospital do Câncer de Patrocínio por um mês.

Thiago Miranda, diretor do hospital, comentou sobre o projeto: “O impacto da campanha Cultivando Amor foi o mais positivo possível, a gente ficou extremamente feliz com o resultado. Ano passado a campanha veio em um momento muito bom para o hospital, onde estávamos enfrentando grandes dificuldades. Devido a pandemia nossas receitas caíram muito e como somos um hospital filantrópico, dependemos das doações recebidas.”

Na foto: Thaís Fernanda Caixeta Gazieri, paciente do hospital
Fonte: Divulgação Hospital do Câncer de Patrocínio

Agora, o projeto será realizado novamente em Patrocínio/MG com o intuito de aumentar a arrecadação e contribuir com mais tratamentos do hospital. Atualmente, são 26 produtores rurais que já utilizam K Forte® no município.

As lavouras de soja e café nutridas com K Forte® ou BAKS garantem as doações para serem utilizadas pelo hospital em diferentes serviços, sendo:

  • Trabalho mensal de um cirurgião oncológico: 745 hectares de soja ou 559 hectares de café;
  • Realização de todos os exames do hospital por um mês: 967 hectares de soja ou 725 hectares de café;
  • Todas as sessões de radioterapia e quimioterapia do hospital por um mês: 4.190 hectares de soja ou 3.142 hectares de café.

Em 2021, o projeto conta com o apoio da ACARPA que vem unir forças para aumentar a arrecadação e contribuir com mais tratamentos do hospital.

Potássio brasileiro ajuda a fazer o bem

Os fertilizantes BAKS e K Forte® são substitutos do Cloreto de Potássio (KCl), fertilizante mais utilizado como fonte de potássio pelos agricultores. O KCl conta com 47% de cloro em sua composição, sendo que estudos apontam que adubar uma lavoura com 200kg de KCl é equivalente a despejar 600 litros de água sanitária no solo, que o torna menos fértil e produtivo. Isso porque, o cloro em excesso mata a microbiota benéfica do solo.

 Atualmente, o Brasil é o maior importador e segundo maior consumidor mundial de potássio, o que coloca o país vulnerável à inflação da comodity, sendo que mais de 80% do mercado de distribuição do fertilizante KCl é controlado por Canadá, Rússia e Bielorrússia.

O valor do potássio vem subindo desde o início de 2021. Em fevereiro, o KCl chegava ao Brasil por volta de U$270,00/tonelada. Para o terceiro trimestre, as ofertas para carregamento em julho já estão acima de U$400/tonelada, considerando os preços no porto.  Optar por fertilizantes nacionais é uma maneira de se proteger deste cenário.

Os produtos da Verde são fabricados no Brasil, valorizam o que o país tem a oferecer e são uma opção para os agricultores ficarem menos dependentes de insumos importados.

De Patrocínio para o Brasil

Devido ao sucesso da edição do Cultivando Amor realizada em 2020, em Patrocínio/MG, a Verde está expandindo a ideia para outros municípios de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. A campanha vai até o dia 30 de julho.

Os produtores interessados em participar dessa ação do bem podem realizar o seu cadastro no site: www.campanhacultivandoamor.com ou entrar em contato pelo telefone: (31) 99585-0587.

Sobre a Verde:

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que oferece uma combinação única de microrganismos e minerais cuidadosamente aperfeiçoados para as necessidades específicas de cada cultura, que aumentam a biodiversidade do solo, reduzem a necessidade de insumos e geram maior produtividade e rentabilidade para o agricultor.
 
Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável. 

Site: www.verde.ag

Sobre o BAKS

BAKS é um fertilizante fonte de potássio, silício e manganês que também pode fornecer enxofre e boro. O produto aumenta a eficiência operacional do manejo, já que a combinação de vários nutrientes em um só fertilizante possibilita reduzir a quantidade de entradas para aplicação na lavoura. BAKS com enxofre conta com a tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, que garante uma alta performance do nutriente em campo.

Saiba mais sobre o BAKS em: www.baks.com.br

Sobre o K Forte®

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício, magnésio e manganês, nutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria-prima do K Forte® é o Siltito Glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O Siltito Glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo.

Saiba mais sobre o K Forte® em: www.kforte.com.br

EMPRESA DE TECNOLOGIA AGRÍCOLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios