EsporteNotícias

Diretoria da URT anuncia a contratação do técnico Welington Farjado para a temporada 2021

O treinador se apresentou na manhã deste sábado (24) no Estádio Zama Maciel

A diretoria da URT surpreendeu a todos e anunciou a contratação do técnico Welington Fajardo para a temporada 2021. O treinador se apresentou na manhã deste sábado (24) no Estádio Zama Maciel. A antecedência com que a diretoria celeste anunciou o acerto com o novo técnico chamou a atenção.

Em 2021, a URT vai disputar mais uma vez o Campeonato Mineiro da primeira divisão. O torneio organizado pela Federação Mineira de Futebol ainda não tem data definida, mas o anúncio do treinador mostra que a diretoria está atenta e já se preparando para entrar bem na competição.

Welington Fajardo é um profundo conhecedor do futebol mineiro e deverá participar também da montagem do elenco para a disputa do torneio estadual.

Veja o currículo do novo treinador da URT

Welington Tavares Fajardo, mais conhecido como Welington Fajardo (Leopoldina, 11 de junho de 1961) é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro. Atualmente comanda a União Recreativa dos Trabalhadores.

Welington Fajardo é graduado pela Universidade Salgado de Oliveira, no curso de Educação Física. Foi goleiro do Cruzeiro Esporte Clube, onde permaneceu entre julho de 1986 à setembro de 1989. Disputou 80 partidas pelo clube, sendo o 18º goleiro entre os 90 que mais vestiram a camisa Azul Celeste.

Jogou no América Futebol Clube (MG) entre fevereiro de 1978 e julho de 1986. Profissionalmente, fez 158 partidas pelo Coelho, sendo o sétimo goleiro que mais jogou na história do América, sendo considerado, em 1985, o melhor goleiro de Minas Gerais, recebendo, inclusive, o Troféu Guará, concedido aos melhores da posição.

Como treinador de futebol, Welington Fajardo, nas quatro passagens pelo Tupi, comandou a equipe em 57 partidas no total, sendo reconhecido por marcas históricas. Em 2001, foi campeão do Campeonato Mineiro do Módulo II. Em 2008, foi campeão da Taça Minas Gerais, classificando o Tupi para a Copa do Brasil 2009.

Comandou o Uberlândia Esporte Clube em 56 partidas. EM 2009, classificou a equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D daquele mesmo ano. Nas cinco passagens pelo clube, Welington Fajardo ficou invicto no Parque do Sabiá por 21 jogos, sendo 17 vitórias e quatro empates.

No Villa Nova (MG), em três passagens, comandou a equipe num total de 28 partidas, sendo que em 2015 classificou a equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Em 2018, comandou o Clube Atlético Patrocinense (MG) no Campeonato Mineiro, classificando a equipe para as quartas de finais do Estadual, além do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019.

Já em 2019, conquistou o Campeonato Amazonense pelo Manaus Futebol Clube, realizando uma campanha de 13 partidas de invencibilidade. Posteriormente, conquistou o vice-campeonato Brasileiro da Série D e, consequentemente, o acesso à Série C, em 2020. Pelo Manaus Futebol Clube, foram 32 jogos, com 20 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, atingindo um aproveitamento de aproximadamente 71%. Ainda pelo clube amazonense, o treinador Welington Fajardo estreou com uma derrota e, na sequência, conseguiu uma invencibilidade de 21 partidas. Em 24 de outubro de 2020 acertou contrato com a URT e vai comandar o time no Campeonato Mineiro de 2021.

Da Redação com Patos Hoje

Diretoria da URT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios