
Desalinho, um curta-metragem produzido no início de 2020, em Patrocínio-MG, pela LIFA Arte, um coletivo de artistas independente local, através dos recursos da Lei Federal n°14.017/2020 – Aldir Blanc, é finalista no CAWCINE. O Festival Multicultural Nacional de Cinema Independente, CAWCINE, existe há mais de 10 anos e é realizado pelo CAW, um Coletivo de Artistas Independentes, que visa incentivar e estimular obras audiovisuais de todo Brasil.
O curta-metragem, Desalinho, concorre, no Festival, nas categorias melhor filme, melhor direção, melhor roteiro (Lara Pires), melhor direção de arte, melhor cenografia, melhor trilha sonora, melhor atriz (Fernanda Lara) e melhor ator (Ítallo Vieira). Na segunda-feira (17) será transmitido, pelo canal do YouTube oficial do Festival (https://www.youtube.com/c/CAWOficial), todos os filmes finalistas e na quarta-feira (19), através de uma cerimônia de uma premiação ao vivo e online, pelo mesmo canal no YouTube, serão divulgados os grandes vencedores.
Desalinho foi lançado no YouTube e já conta com mais de 42 mil visualizações. Narra sobre uma mudança repentina na vida de uma pequena família do interior, alterando o destino de Tereza (Fernanda Lara) que, determinada a ingressar na universidade, muda-se da fazenda para a cidade e começa a trabalhar em uma pequena confecção de roupas. Lá conhece Maria Júlia (Lara Pires), filha da proprietária da empresa. A partir disso, Tereza se vê diante de conflitos internos advindos das constantes questões relacionadas à desigualdade social e aos impulsos de seu coração: “Parece loucura gostar de alguém tão diferente de mim”.
Assista o curta-metragem: Desalinho / Curta-metragem LGBTQIA+ e acompanhe outros projetos do coletivo de artistas independente no Instagram @lifa.arte