
Na terça-feira, 19/04, a Sra. Nívea de Ávila França, defensora dos animais usou do grande expediente da reunião ordinária na Câmara Municipal, oportunidade que relatou que há anos vem reunindo com as autoridades locais solicitando atenção aos animais abandonados da cidade. Citou que não há execução de castração, sem o mínimo de atendimento básico e tem verba disponível para tal, mas nada ainda foi feito. Relatou o caos e denominou o canil de “antro de sujeira com condições nocivas aos animais”. Para finalizar reconheceu o trabalho da Administração Municipal, exemplificando as ruas e o novo pronto socorro, porém afirmou estar decepcionada com o atendimento a área animal no Município.
O descaso com o canil municipal é pauta do Ministério Público que vem incansavelmente cobrando adequações do canil, sendo apontado como fator negativo de saúde pública e meio ambiente na cidade, ignorado pelas autoridades.
Em coletiva a imprensa na quarta-feira, o prefeito Deiró Marra disse que na próxima semana começa as obras de restruturação do canil municipal, dando condições dignas aos animais. A reportagem e vídeo Felipe/Difusora 95,3 FM.