CidadeNotícias

De nada vale a audiência da BR 365 de amanhã

O Município aguarda liminar para evitar o modo da concessão da BR 365.

Em coletiva na tarde de quinta-feira 03/03, o chefe do executivo apresentou a posição do município quanto ao edital de licitação da concessão da BR 365. Afirmou, ‘’não somos contra o projeto em resolver o problema, contra sim as condições do edital”, dentre os lotes mencionados, a BR 365 Patrocínio -Uberlândia tem apenas previsão de duplicação de 10km.

E para ficar claro, não há embate nenhum entre Estado e município, há uma divergência de opinião.
O município quer a duplicação integral, não concordamos com o edital apresentado, que prevê apenas 10 km de duplicação com várias faixas de 3ª via, isso não contempla e nem atende nossa realidade devido a grandeza do tráfego na via.


E a única maneira de obstar o edital hoje, pois tenho a convicção que o Estado não vai deixar de seguir com o processo licitatório, faltando 15 dias, a única maneira de obstar é via decisão judicial ou decisão do governador. A primeira ação contra esse projeto foi proposto pelo município de Patrocínio, acompanhada pelo Ministério Público. Não concordamos e buscamos nosso direto via judiciário.

O prefeito ainda afirmou: não é momento de fazer audiência para sensibilizar, o debate de amanhã, proposto pela deputada federal Greyce Elias em nada vai mudar a licitação. A audiência pública já foi promovida em 2021, virtual e agora não é momento de debater e impor condições, esse momento já aspirou.


OBS.: No mesmo edital está a concessão do trecho de Patrocínio/ Perdizes e tem previsão de conservação, recuperação, melhorias do asfalto com praça de pedágio, não tendo alargamento das vias.





Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo