NotíciasSaúde

COMITIVA VAI A BH EM BUSCA DO POSTO AVANÇADO DO HEMOMINAS PARA PATROCÍNIO

Hoje, dia 23/02/2022,  uma comitiva de patrocinenses composta pelo  jornalista Alex Guimarães Machado, o cabeleireiro Santhyago Capelli, Luiz Eduardo Salomão, Secretário de Saúde e Fabiana Bustamante, enfermeira e assessora de saúde da Secretaria Municipal estiveram em audiência com  o corpo técnico, arquiteta, gerente de supervisão e médica do Hemominas.

O objetivo foi apresentar as condições estruturais do novo Pronto Socorro de modo viabilizar a instalação do PACE – Posto Avançado de Coleta de Sangue de Patrocínio. Para atender a grande demanda de sangue na cidade e região.

Em estudo foi sugerido a hipótese de utilizar o 3º andar (2.194 m²) do Novo Pronto Socorro de Patrocínio e o Hemominas ocupará 500 m². O restante será destinado a instalação da Policlínica e hoje onde é a Policlínica será transformada em uma UPA.  

Ficou acertado que a arquiteta do Hemominas  enviará o Projeto com a locação dos equipamentos e estrutura do Hemominas para o entendimento da Administração Municipal e para possível cessão para o Posto Avançado de Coleta de Sangue.

Leia reportagens do JP sobre o assunto:

https://jornaldepatrocinio.com/hospitais-cancelam-cirurgias-eletivas-por-escassez-de-sangue-e-hemocentro-convoca-doadores/
https://jornaldepatrocinio.com/com-queda-de-50-nos-estoques-hemocentro-convoca-doadores-de-sangue-o-negativo/
https://jornaldepatrocinio.com/sociedade-se-mobiliza-para-implantar-banco-de-sangue-em-patrocinio/
https://jornaldepatrocinio.com/vereadora-marcilene-em-busca-do-posto-avancado-do-hemominas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios