COM DEBATES ENCERRADOS, A GUERRA ELEITORAL MIGRA PARA O CAMPO DIGITAL

Apesar de as caminhadas e a distribuição de santinhos serem permitidos aos candidatos até sábado à noite, será na arena digital que poderá ocorrer qualquer mudança de rumo na eleição municipal.
Com o fim dos debates e da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, a busca pelo voto do eleitorado nesses últimos dois dias de campanha se dará majoritariamente em um terreno de difícil detecção dos movimentos: grupos de WhatsApp e Telegram. Apesar de as caminhadas e a distribuição de santinhos serem permitidas aos candidatos até amanhã à noite, será na arena digital que poderá ocorrer qualquer mudança de rumo na eleição municipal.
Como os impulsionamentos de conteúdo nas redes sociais estão proibidos desde hoje, o candidato com conteúdo orgânico leva vantagem - ou então aqueles que contam com apoio de influenciadores.
Outro ingrediente que se soma ao cenário é a desinformação. Grupos de monitoramento de agências de checagem de conteúdo perceberam a viralização de vídeos com montagens, com recortes de falas e mudança de contexto, com centenas de milhares de visualizações em questão de horas em plataformas como TikTok, Kwai, entre outros. De lá, migram para o WhatsApp e o Telegram, sendo impossível saber qual o alcance que estão tendo. O impacto? Só saberemos depois das 17h de domingo, quando começar a apuração dos votos.
Qual é a sua reação?






